Facebook da Paróquia

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

PADRE CLÉRISTON CELEBROU MISSA NA FESTA EM HONRA A SÃO JOÃO EUDES



Com uma missa celebrada pelo padre Clériston Mendes, que já comandou a Paróquia do Luciano  Cavalcante, teve sequência na noite de ontem, dia 13 de agosto, o novenário em honra a São João Eudes, que prossegue hoje, com  reza do Terço Mariano, adoração ao Santíssimo,  missa, novena, convívio social e apresentação artística, com o cantor e tecladista Samuel Rodrigues.

A reza do Terço Mariano foi coordenada pelo Terço dos Homens, da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que pertence à Paróquia São João Eudes, novena e celebração eucarística presidida pelo padre Clériston Mendes, pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, Bahia. Ele foi auxiliado pelo padre Santino Sacramento, pároco de São João Eudes.

No final da celebração, o pároco Santino Sacramento agradeceu a participação do padre Clériston, que foi delirantemente, aplaudido e abraçado pelos fiéis, que participaram da missa, na Igreja Matriz Menino Deus,  que estava com suas dependências completamente tomadas pelos devotos do santo.

HISTÓRICO
Como vem acontecendo todas as noites, dentro da celebração, Bete Penha recita uma poesia relatando um pouco da história de São João Eudes e a de ontem, mostrou o santo logo depois de ser ordenado sacerdote, que passou por uma longa doença durante 2 anos, mas ultrapassou a todos os obstáculos.

Finalizando a noite, durante o convívio social, houve uma apresentação artística da cantora católica Germana Soares, que prendeu a atenção de todos que estavam também se deliciando de comidas típicas, em especial o tradicional baião de dois. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário