Facebook da Paróquia

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

NOVENA É TRANSFERIDA PARA A MANHÃ DEVIDO A CAMINHADA COM MARIA





Devido a Caminhada com Maria, que começa às 14 horas, de hoje, dia 15 de agosto, na Barra do Ceará e, terminará à noite, na Catedral, com a coração da imagem de Nossa Senhora da Assunção, durante uma missa campal, a novena em honra a São João Eudes foi realizada nesta manhã, com a celebração sendo presidida por Dom Gabriel Alves do Amaral, da Ordem de São Bento e como convidados os Arautos do Evangelho, com o seu afinadíssimo coral e, a Legião de Maria, que serviu um café aos participantes da missa.


CONSAGRADO

No final da missa desta manhã, dentro da novena, houve a encenação  mostrando  que São João Eudes desde criança “nutria uma profunda devoção à Santíssima Virgem. Nasceu por intercessão da Virgem Maria, pois foi a ela que seus pais pediram o dom de um filho e ela os atendeu. Amava zelosamente a Virgem Maria”

São João Eudes “interpretou sua vida como uma maravilhosa intervenção da Mãe da Misericórdia. Adolescente, pediu ao seu confessor permissão para escolher Maria por esposa e com um gesto de amante verdadeiro colocou no dedo da imagem de Maria ((na foto representada por dois jovens), como um símbolo de seu rendido afeto, um anel de ouro. Mais tarde, escreveria seu contrato de mística aliança e o assinaria com seu sangue”.
ONTEM

A celebração eucarística da noite de ontem, dia 14 deste mês de agosto, foi presidida pelo frei Wilter Malveira, capelão da Ordem dos Frades Menores, auxiliado pelo padre Santino Sacramento, pároco de São João Eudes e os convidados foram a Comunidade Santa Luzia e o Terço dos Homens Paroquial. Houve também uma apresentação do cantor e tecladista Samuel Rodrigues.


Como vem acontecendo todas as noites, de ontem foi muito concorrida, com os paroquianos fazendo para a compra de comidas tipicas. Houve momentos em que faltou até o baião de dois. Mas os membros da equipe de Gastronomia já estão se preparando para o restante do novenário e da festa em honra a São João Eudes programada para a próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário