Facebook da Paróquia

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

COMEMORAÇÃO DE ORDENAÇÃO DO PADRE LUÍS GABRIEL, NOVENÁRIO, ORAÇÃO E CAPOEIRA





O padre Luís Gabriel Mendoza Morales comemorou os seus 15 anos de vida sacerdotal, 14 dos quais servindo em Fortaleza,  ontem, dia 17 deste mês de agosto, na Casa de Formação dos Padres Eudistas, localizada no bairro Luciano Cavalcante. A comemoração constou de uma celebração eucarística, presidida por ele, concelebrada pelo padre Johnja Lopez, “Parabéns prá você” e de um café-partilhado, com a participação dos Associados Eudistas, paroquianos e amigos do aniversariante. Vale ressaltar que a data do aniversário ocorreu no dia 22 de julho, quando a Igreja Católica comemora o dia de Santa Madalena. Ana Maria Pinheiro e Olga Gerusa também prestaram homenagem ao aniversariante.
Anteontem, dia 16, foi realizada mais uma novena em honra a São João Eudes, tendo como celebrante dom Lucas Soares, Beneditino; e como convidados a Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Coroinhas e no convívio, além de barracas, com comidas típicas, houve uma apresentação do cantor Jonas Soares, da Comunidade Santa Luzia.
Na noite de ontem, dia 17, a programação do novenário da Paróquia São João Eudes teve sequência com o Terço Mariano, Adoração ao Santíssimo, com missa celebrada por Monsenhor Idelfonso Rodrigues, tendo como convidada a Comunidade Menino Deus. Na parte social, houve uma apresentação de capoeira do Grupo Liberdade, do contramestre Anderson, que agradou aos presentes.

FIM

A programação dos festejos em homenagem a São João Eudes fica encerrada amanhã, dia 19, com uma procissão, às 18h30min, que vai percorrer algumas ruas do bairro Luciano Cavalcante e, logo em seguida uma missa, presidida pelo pároco Santino Sacramento. Depois, forró pé de serra, com a Banda Trio. Hoje, domingo, 18, último dia da novena, com Terço Mariano, Adoração ao Santíssimo, celebração eucarística presidida pelo padre Luís Gabriel Mendoza Morales, que goza férias em Fortaleza. Dentro da programação show do Ministério de Música RUAH.






Fonte: http://blogdasagradafamilia.blogspot.com/2019/08/comemoracao-de-ordenacao-do-padre-luis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário