Com uma Missa concelebrada na quadra de esportes pelo padre Santino Sacramento Vitola, cjm, e que contou com a participação dos padres eudistas Geovani Ferreira da Costa e Nelson Sany, de Fortaleza, e William Junielles, da Colômbia, e os seminaristas Henrique e Carlos Magno a Paróquia São João Eudes comemorou no último sábado (31), o centenário de canonização de São João Eudes.
São João Eudes foi um sacerdote francês do século 17, beatificado pelo papa São Pio X, em 25 de abril de 1909 e canonizado pelo papa Pio XI em 31 de maio de 1925, juntamente com João Maria Vianey, mais conhecido por Cura d’Ars.
A programação da festa foi aberta com uma procissão, tendo à frente os coroinhas, seguidos pelos representantes dos países que acolheram os “Eudistas”, começando pelo Brasil e todos com suas bandeiras, incluindo-se o nosso País, somaram 19.
Fizeram parte ainda da procissão os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc), Associados Eudistas e representantes das comunidades que fazem parte da Paróquia: Igreja Matriz Menino Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Libertação, Divina Misericórdia, Santa Luzia e Missa na Praça.
MISSA
Membros da Comunidade Anuncia-me
A Missa foi concelebrada pelos padres eudistas e presidida pelo pároco Santino Sacramento Santino que fez sua homilia. focada na vida de São João Eudes. fundador da Congregação de Jesus e Maria dos padres eudistas e padroeiro da paróquia São João Eudes no bairro Luciano Cavalcante.
O presidente da concelebração registrou a presença de Lúcia Medeiros, da Comunidade Nova Evangelização; Lúcia Negreiros, da Comunidade Anuncia-me e Aluísio e Célia Nóbrega, da Comunidade Face de Cristo, com a esposa Célia representações de Nossa Senhora das Doroteias e Freiras do Caminho , comunidades assistidas pelos padres eudistas,
Afora isso, chamou a atenção dos presentes para a presença ali de uma relíquia de primeiro grau de São João Eudes, que ficou exposta em frente ao altar. E também um vídeo, com uma mensagem do Superior Geral da Congregação de Jesus e Maria, Pedro Pablo Múnera.
Padre Santino aproveitou a ocasião para entregar a Associada Eudista Ana Maria Pinheiro a Medalha São João Eudes. Ela foi bastante aplaudida e chegou a se emocionar.
Vale ressaltar que a quadra de esportes, que fica atrás da Igreja matriz (Menino Deus) estava completamente tomada por paroquianos e convidados. Todos foram convidados e comer de um bolo gigante, comemorando esta data tão significativa para todos os presentes.
Fontes: https://blogdasagradafamilia.blogspot.com/2025/06/paroquia-sao-joao-eudes-comemora.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário