Com a realização de uma procissão, que começou às 19 horas e foi coordenada pelo”Terço dos Homens” e uma concelebração, presidida pelo padre Juan Carlos e a participação do padre Johnja Lopez, ficou encerrada na noite de ontem, dia 27 de junho, a festa em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na sua Capela, no bairro Guararapes, nas proximidades do Iguatemi.
A procissão, que abriu a noite, percorreu as ruas Albert Sabin, Justino Café Neto, Francisco Farias Filho, Cláudio Dias Leite, Jacinto Botelho e Albert Sabin, com os participantes meditando o Terço Mariano, puxado pelo membros do “Terço dos Homens”.
Em seguida, missa, celebrada pelo padre Juan Carlos e a participação do padre Johnja Lopez, que também proclamou o Evangelho, com o presidente da celebração ficando a responsabilidade da homília.
Terminada a missa, os padres, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão e os leitores deixaram a Capela em procissão e se dirigiram ao estacionamento de veículos, onde foi realizada a solenidade de arreamento da bandeira, dando por encerrada a festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo.
Mas prosseguiu a parte social, com os fiéis católicos que participaram da procissão e da missa se deliciando com comidas típicas, vatapá, paçoca, baião de dois, bolos.
A festa propriamente dita terminou com uma esplendorosa apresentação da quadrilha junina Zé Testinha, que fez com que todos se envolvessem nas músicas e danças.