A celebração da Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias, aconteceu na noite de ontem, dia 26 de março, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Guararapes, nas proximidades do Iguatemi, presidida pelo padre Johnja e iniciada fora da Igreja, em volta de uma fogueira, com o sacerdote abençoando o fogo novo e acendendo com ele o Círio Pascal.
Com as luzes da Igreja apagadas, o padre ergueu o Círio e proclamou três vezes: "Eis a luz de Cristo!" e todos responderam: "Demos graças a Deus!". Na segunda proclamação, os fiéis acenderam suas velas no fogo do Círio Pascal e entraram na Capela.
Todos permaneceram em pé, com as velas acesas e o padre Johnja incensou o Círio e proclamou a Páscoa. Depois da proclamação da Páscoa foram inciadas as leituras do Antigo Testamento e a da Carta de São Paulo aos Romanos 6,3-11, . intercaladas pelos Salmos e o anúncio do Evangelho de João 16, 1-7, O celebrante na sua homília aproveitou para dizer que "Vocês estão cansados. Foram muitas leituras, mas em compensação vocês viram toda a história da salvação". E ele também, convidou os fiéis a gritarem a plenos pulmões, quando chegassem em suas residência que Jesus Ressuscitou!
Na Liturgia Batismal após a bênção da água, assembleia renovou suas promessas batismais, sendo todos aspergidos com a água benta.
No final, os fiéis foram convidados a participar de um convívio ao lado da Capela, com todos se deliciando com salgadinhos, tortas, bolos e refrigerantes.