Facebook da Paróquia
quarta-feira, 28 de maio de 2025
SANTA MISSA E COROAÇÃO NAS CELEBRAÇÕES DE ONTEM NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES
Como parte das comemorações do mês de maio, dedicado à Nossa Senhora, a Paróquia São João Eudes realizou, durante o dia de ontem, nas suas comunidades missas e coroação. Na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a programação começou com uma celebração eucarística presidida por Monsenhor Idelfonso Rodrigues, finalizando a manhã, com a anjinho (Beatriz Belarmino) coroando Nossa Senhora.
Antes da coroação, houve uma apresentação do terço, que Nossa Senhora de Fátima, nas suas aparições, pediu para que se rezasse; o coração, simbolizando o Coração de Maria e a coroa, que representa a sua realeza, como rainha no céu e na terra.
TRÍDUO EM HONRA A NOSSA SENHORA DA LIBERTAÇÃO TERMINA COM COROAÇÃO
A Paróquia São João Eudes encerrou, na noite de ontem (24), com uma celebração Eucarística, presidida pelo padre Santino Sacramento Vitola, CJM), e coroação de Nossa Senhora da Libertação.
A festa de encerramento ocorreu, ontem, campal, com a presença de um grande número de paroquianos, em especial devotos de Nossa Senhora, que ocuparam todas as cadeiras, que foram colocadas à sua disposição.
O padre Santino Sacramento voltou a tempo de celebrar a Missa e a coroação. Ele se encontrava em Bogotá, Colômbia, sua terra natal, gozando férias na companhia dos seus familiares.
FESTEJOS
Os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Libertação foram para arrecadar recursos para a construção da Capela, foi o que informaram os organizadores, que pediram aos participantes da festa que fossem generosos.
Pediram que eles adquirissem cautelas, se deliciassem com as comidas e camisas colocadas à venda. E o que conseguimos filtrar que os participantes do Tríduo corresponderam às expectativas.
No final, o presidente da celebração, padre Santino pediu para que todos se sentassem e fez um relato completo de como se encontra o processo para a construção da Capela Nossa Senhora da Libertação, no bairro Luciano Cavalcante e foi aplaudido por todos os presentes.
quinta-feira, 22 de maio de 2025
COMEÇA TRIDUO EM HONRA NOSSA SENHORA DA LIBERTAÇÃO, NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE
Com uma celebração eucarística, presidida pelo padre Geovani Ferreira da Costa, auxiliado pelos seminaristas Henrique e Carlos Magno foi iniciado na noite de ontem (21), o tríduo em honra a Nossa Senhora da Libertação, no bairro Luciano Cavalcante, na areninha da Prefeitura de Fortaleza, porque a comunidade não ainda um templo, mas está realizando uma campanha para a construção de uma capela.
A Santa Missa foi campal, com a presença de um bom número de fiéis, em sua grande maioria, devotos de Nossa Senhora, cuja imagem chegou ontem ao local da celebração em procissão, saindo de um dos condomínios ali próximo.
A procissão deu início a celebração, com o canto de entrada, entoado pelo Ministério de Música, com a participação de bons músicos e bons cantores. As músicas bem escolhidas e todas acompanhadas pela assembleia.
CONVIVIO
No final da Missa, todos foram convidados a permanecerem para “baterem um papo ” no convívio e comer do pratinho de comidas típicas como vatapá e baião de dois com refrigerantes.
Fonte: https://blogdasagradafamilia.blogspot.com/2025/05/comeca-triduo-em-honra-nossa-senhora-da.html
sexta-feira, 16 de maio de 2025
PARÓQUIA SÃO JOAO EUDES PROMOVE CASAMENTO COMUNITÁRIO NA IGREJA MATRIZ MENINO DEUS
A Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, promoveu, na noite de ontem (15), Igreja Matriz Menino Deus, um casamento comunitário, com a participação dos casais Eduarda Cristino e Daniel da Silva; Maria Nadir e Francisco Jardel Nascimento; Jacira de Oliveira e José Valdézio Rodrigues e Maria Jacira de Oliveira e Paulo Sérgio Pereira.
O casamento foi celebrado pelo padre Geovani Ferreira da Costa, que deu muitos conselhos aos casais, lembrando a todos, de acordo com o Evangelho, “o que Deus uniu o homem não separe”.
ALIANÇA
Em seguida, a bênção das alianças, e, posteriormente, os noivos colocando no dedo um do outro a aliança e dizendo, Fulano(a) recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade.
Terminado tudo, o padre Geovani disse “Vocês estão casados e o noivo pode beijar a noiva”. Depois voltou a lembrar aos casais “O que Deus uniu, o homem não separe”.
Os noivos comungaram, e depois da Comunhão a imagem da Sagrada Familia adentrou na nave central, para que eles se espelhassem na Sagrada Familia a sua vida conjugal e familiar.
quarta-feira, 14 de maio de 2025
GRUPO DE ORAÇÃO “PERTO DE TI, SENHOR” PROMOVE COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA
O mês de maio, que tradicionalmente é dedicado à Virgem Maria, foi comemorado, na noite de ontem (13), pela Paróquia São João Eudes, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com a coordenação do Grupo de Oração “Perto de Ti, Senhor”.
A programação da noite foi iniciada com uma exposição do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre Nelson Sany, com orações e, em seguida, passou com o SS pela assembleia abençoando aos presentes.
Dando continuidade a festa, foi feita a apresentação do terço, vela coração, flores e a coroa entregue ao celebrante para coroar a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que a coroou, rodeado pelos anjinhos, orientados por suas mães.
Foi uma festa muito bonita, organizada e prestigiada pelas famílias que frequentam a Capela, que levaram até criança recém-nascida, uma delas aos cuidados carinhosos dos famíliares.
segunda-feira, 12 de maio de 2025
PADRE EMOCIONA FIÉIS COM HOMILIA HOMENAGEANDO AS MÃES
O padre Santino Sacramento Vitola, CJM, pároco da Paróquia São João Eudes, emocionou os fiéis com sua homilia na Missa das 9 horas, da manhã, de ontem (11), na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, prestando homenagem às mães no seu dia, com sua homilia totalmente voltada para elas
- As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem (João 10, 27-30), assim é a mãe com os seus filhos. Elas os conhecem. Jesus também nos conhece. E no final, o padre aconselha a todas as mães ali presentes a ouvirem os seus filhos, mas os filhos também precisam ouvi-las. E foi aplaudido.
HOMENAGENS
Além da celebração eucarística, o celebrante deu uma bênção especial para as mães presentes, depois rezar por mães que estavam aniversariando. O padre Santino pediu que todas permanecessem em seus lugares para receberem uma lembrança oferecida pela Pastoral do Acolhimento, que está realizando um bom trabalho na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
OUTRAS HOMENAGENS
As pastorais do canto e Liturgia também prestaram homenagens às mães, com o Paulo Basílio interpretando a música “Ela é a dona de tudo. Ela é rainha do lar”, lançada pelo cantor Agnaldo Timóteo e sempre cantada nesta data.
Antes, o juiz Pedro de Araújo Bezerra recitou o poema abaixo de sua autoria.
AMOR MATERNO
Pedro de Araújo Bezerra
Ah, minha mãe!
Quantas palavras
serão necessárias
para definir o teu
imenso amor?
O teu materno amor principiou
ainda no abrigo
do teu ventre.
O teu amor
é feito de acolhimento
e ardente proteção.
O teu amor habita
meu coração
O teu amor é belo,
forte e profundo.
O teu amor fortalece,
beija e acaricia
minha alma.
O teu amor ultrapassa
o tempo e arrasta-se
por toda a eternidade.
O teu amor
ilumina e acalenta
minha humana caminhada.
Fonte: https://blogdasagradafamilia.blogspot.com/2025/05/padre-emociona-fieis-com-homilia.html