Facebook da Paróquia

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES REALIZA ASSEMBLEIA






 
Com a participação de representantes de todas as pastorais  e movimentos e sob a coordenação do pároco Gabriel Mendoza Morales, a paróquia São João Eudes realizou, na manhã de hoje,  na casa de formação dos Eudistas, uma assembleia para discutir o planejamento paroquial a partir de cinco urgências pastorais propostas pela Arquidiocese de Fortaleza. Esse planejamento tem por objetivo evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (cf. Jo 10,10), rumo ao reino definitivo.
O encontro que começou por volta das 9 horas, depois da Liturgia das Horas  e de um café comunitário, foi iniciado com a apresentação  da primeira urgência pastoral daa nossa Arquidicioce, e como a Paróquia vai desenvolver seu trabalho de evangelização dentro  de cada uma das cinco urgências. No final , foi apresentado aos presentes o cronograma de atividades da Paróquia para 2013.

VISITA PASTORAL

O ponto alto da programação da Paróquia para este ano será, sem sombra de dúvidas, a visita pastora de dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza e seus bispos auxiliares, que acontecerá de 14 a 17 de novembro.  A visita será iniciada com uma celebração eucarística, às 19 horas, na Igreja Matriz (Menino Deus), localizada nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante. É a primeira visita, desde que a Paróquia São João Eudes foi criada, há 10 anos, o que é motivo de grande alegria para os paroquianos que vão receber pela prmeira vez,  a visita pastoral  de seu Pastor.    



Fonte  :domingo, 27 de janeiro de 2013
http://blogdasagradafamilia.blogspot.com.br/2013/01/paroquia-sao-joao-eudes-realiza.html
   

sábado, 26 de janeiro de 2013

AS DESPEDIDAS DO PADRE CRISTIANO HENRIQUE




Nas fotos, 1)o padre Cristiano com paroquianas, 2) ao lado do padre Marcos Studart e 3) o padre Cristiano ouve atentamente as palavras carinhosas de um paroquiano, depois da celebração.

Com uma celebração eucarística, presidida pelo padre Marcos Studart,  eudista, que está em Fortaleza, vindo de Salvador ,  onde serve como pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o padre Cristiano Henrique apresentou as suas despedidas ao fiéis católicos que participam de missas ou servem na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas proximidades do Iguatemi.

O padre Cristiano  foi transferido de Fortaleza para Salvador, onde irá auxiliar o padre Marcos Studart, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de responsabilidade dos eudistas. Em Fortaleza,  ele servia na Paróquia São João Eudes, como vigário  do pároco Luís Gabriel.  



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Conversão de São Paulo



Conversão de São Paulo O apóstolo dos gentios e das nações nasceu em Tarso. Da tribo de Benjamim, era judeu de nação. Tarso era mais do que uma colônia de Roma, era um município. Logo, ele recebeu também o título de cidadão romano. O seu pai pertencia à seita dos fariseus. Foi neste ambiente, em meio a tantos títulos e adversidades, que ele foi crescendo e buscando a Palavra de Deus.

Combatente dos vícios, foi um homem fiel a Deus. Paulo de Tarso foi estudar na escola de Gamaliel, em Jerusalém, para aprofundar-se no conhecimento da lei, buscando colocá-la em prática. Nessa época, conheceu o Cristianismo, que era tido como um seita na época. Tornou-se, então, um grande inimigo dessa religião e dos seguidores desta. Tanto que a Palavra de Deus testemunha que, na morte de Santo Estevão, primeiro mártir da Igreja, ele fez questão de segurar as capas daqueles que o [Santo Estevão] apedrejam, como uma atitude de aprovação. Autorizado, buscava identificar cristãos, prendê-los, enfim, acabar com o Cristianismo. O intrigante é que ele pensava estar agradando a Deus. Ele fazia seu trabalho por zelo, mas de maneira violenta, sem discernimento. Era um fariseu que buscava a verdade, mas fechado à Verdade Encarnada. Mas Nosso Senhor veio para salvar todos.

Encontramos, no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes e pediu-lhes cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos, a Jerusalém, todos os homens e mulheres que seguissem essa doutrina. Durante a viagem, estando já em Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?'. Saulo então diz: 'Quem és, Senhor?'. Respondeu Ele: 'Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro te é recalcitrar contra o aguilhão'. Trêmulo e atônito, disse Saulo: 'Senhor, que queres que eu faça?' respondeu-lhe o Senhor: 'Levanta-te, entra na cidade, aí te será dito o que deves fazer'".

O interessante é que o batismo de Saulo é apresentado por Ananias, um cristão comum, mas dócil ao Espírito Santo.

Hoje estamos comemorando o testemunho de conversão de São Paulo. Sua primeira pregação foi feita em Damasco. Muitos não acreditaram em sua mudança, mas ele perseverou e se abriu à vontade de Deus, por isso se tornou um grande apóstolo da Igreja, modelo de todos os cristãos.

São Paulo de Tarso, rogai por nós!


Fonte:http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PADRE CRISTIANO HENRIQUE TRANSFERIDO PARA SALVADOR

 
Os paroquianos de São João Eudes, paróquia localizada no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, foram surpreendidos com a notícia da transferência do padre Cristiano Henrique (Foto: no Centro) para Salvador. Ele vai ser o vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na capital baiana, onde o pároco é o sacerdote cearense Marcos Studart. A data de sua transferência não foi ainda definida, mas ele já fez a comunicação ao arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio A. Tosi Marques, depois fez a divulgação aos paróquianos.

FÉRIAS

Por outro lado, o padre Luís Gabriel, pároco de São João Eudes, que estava de férias na Colômbia, retornou na tarde de ontem e à noite, já estava celebrando na Igreja Matriz (Igreja Menino Deus), que fica nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza.

MUDANÇA

No seu retorno da Colômbia, o padre Luís Gabriel aproveitou a oportunidade para informar que, a partir do 3º domingo de fevereiro, mais precisamente, no dia 17, serão celebradas três missas aos domingos: 9, 17 e 19 horas e foram acrescentadas mais duas missas: às terças e quartas-feiras, às 6h45 e mantida a celebração das sextas-feiras, às 19 horas. Meia hora antes - às 18h30 - adoração ao Santíssimo Sacramento. Ñão haverá mais a missa das 19 horas, das quartas-feiras, mas está mantida a novena, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Rua Albert Sabin, nas próximidades do Iguatemi, naquele dia.




Fonte:http://blogdasagradafamilia.blogspot.com.br/2013/01/padre-cristiano-henrique-transferido.html

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Iniciaram as inscrições para o Sacramento da Crisma


 
Iniciaram as inscrições para o Sacramento da Crisma.
Inscrição com os membro da Pastoral apos as Missas da Igreja Matriz ou na Secretaria da Paroquia.
Inscrições ate 2 de março de 2013
Mais Informações: 085 32781263 (Secretaria)


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ultima Celebração do ano


No ultimo dia, foi realizado nas comunidades de nossa Paroquia a ultima celebração eucarística do ano. E na         Matriz, a Missa teve inicio as 20horas, sendo presidido pelo Padre Cristino.