Ficaram encerrados na tarde-noite de hoje, dia 28 de abril, os festejos em honra à Divina Misericórdia, cujo dia foi comemorado hoje pela Igreja Católica em todo o mundo. Essa festa, instituída por São João Paulo II, é celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa, desde 1995.
Na paróquia São João Eudes as comemorações foram realizadas na Capela da Divina Misericórdia, na Rua Dr. Pontes Neto, 195, no bairro Luciano Cavalcante, com um tríduo que começou na última quinta-feira e terminou na noite passada, dia 27, com Adoração ao Santíssimo e uma missa.
Os festejos terminaram hoje, com uma pregação do Irmão Leandro, Adoração ao Santíssimo Sacramento e uma celebração eucarística, presidida pelo pároco Clériston Mendes, que no final benzeu quadros e imagens da Divina Misericórdia e aproveitou a oportunidade para confirmar que estava sendo transferido para Salvador, onde ocupará a Reitoria do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Minutos antes, a Dra. Iara Veras, comentarista da celebração, informava aos paroquianos da Comunidade da Divina Misericórdia que o “padre está nos deixando”, ou seja, estava indo para a capital baiana.