Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

PÁROCO BENZE QUADROS E IMAGENS DA DIVINA MISERICÓRDIA E CONFIRMA SUA TRANSFERÊNCIA PARA SALVADOR



Ficaram encerrados na tarde-noite de hoje, dia 28 de abril, os festejos em honra à Divina Misericórdia, cujo dia foi comemorado hoje pela Igreja Católica em todo o mundo. Essa festa, instituída por São João Paulo II, é celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa, desde 1995.

Na paróquia São João Eudes as comemorações foram realizadas na Capela da Divina Misericórdia, na Rua Dr. Pontes Neto, 195, no bairro Luciano Cavalcante, com um tríduo que começou na última quinta-feira e terminou na noite passada, dia 27, com Adoração ao Santíssimo e uma missa.

Os festejos terminaram hoje, com uma pregação do Irmão Leandro, Adoração ao Santíssimo Sacramento e uma celebração eucarística, presidida pelo pároco Clériston Mendes, que no final benzeu quadros e imagens da Divina Misericórdia e aproveitou a oportunidade para confirmar que estava sendo transferido para Salvador, onde ocupará a Reitoria do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.


Minutos antes, a Dra. Iara Veras, comentarista da celebração, informava aos paroquianos da Comunidade da Divina Misericórdia que o “padre está nos deixando”, ou seja, estava indo para a capital baiana.

sábado, 27 de abril de 2019

ABERTO O TRÍDUO DA DIVINA MISERICÓRDIA NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES




 O Tríduo da Divina Misericórdia, na Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, foi aberto , na noite de ontem, dia 25 de abril,  com uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, meditação do Terço da Misericórdia, com a coordenação da Dra. Iara Veras e uma missa celebrada pelo padre Juan Carlos. Antecipando-se á procissão de entrada, o casal Sanny e André Aguiar entrou na Capela, cada um com uma imagem de Jesus e Maria,  com os dois sendo seguidos por membros dos movimentos Legião de Maria e Apostolado da Oração.

O padre Juan Carlos iniciou a celebração saudando os fiéis e dizendo que aquele momento era um grande presente de Deus na vida da gente e que Ele seja também luz em nossa vida. A Capela da Divina Misericórdia recebeu um número significativo de devotos.

PREPARAÇÃO

Antes da celebração, o padre Juan Carlos preparou o Círio Pascal dizendo palavras que falam da eternidade de Cristo, como Cristo, ontem e hoje; Princípio e fim; Alfa e Ômega; A ele o tempo; a eternidade, a glória e o poder, pelos séculos sem fim. Por suas santas chagas, suas chagas gloriosas, o Cristo Senhor nos proteja e nos guarde. Amém. Em seguida, o celebrante acendeu o Círio, que ficará aceso durante o Tempo Pascal.
Depois da celebração, os  fiéis participaram de um convívio com comidas regionais.


quarta-feira, 24 de abril de 2019

Programação da Festa da Divina Misericórdia 2019


Festa da Misericórdia(25, 26, 27 e 28 de abril)
Tema: “O amor de Deus é a flor e a Miséricórdia o fruto.” (Diário de Sta Faustina 949).

Dia 25/04  - Quinta-feira
Abertura da Festa
18:30- Adoração e Terço da Misericórdia
Dirigente: Grupos N. Sra. de Pentecostes (Joana)
19:30- Santa Missa (Pe. Juan Carlos)
Comunidades convidadas: Perpétuo Socorro e Libertação.
Pastorais convidadas: Legião de Maria e Apostolado da Oração.

Dia 26/04- Sexta-feira
18:30- Adoração e Terço da Misericórdia
Dirigente: Noélia
19:30- Santa Missa (Pe. Josieldo)
Comunidade convidada: Matriz
Movimentos convidados: Associados Eudistas e MESC.
Pastoral convidada: Liturgia.

Dia 27/04- Sábado
16:30- Adoração e Terço da Misericórdia.
Dirigente: JME
17:30- Santa Missa (Pe. Johnja)
Comunidade convidada: Sta. Luzia.
Movimentos convidados: JME, ECC e Terço dos homens.
Pastoral convidada: Pastoral Familiar.

Dia 28/04- Domingo
Solene Festa da Misericórdia
14:30- Tarde de oração, Adoração e Terço da Misericórdia.
Dirigente: Irmão Leandro.
17:00- Missa Solene (Pe. Cleriston)
Benção dos quadros Jesus Misericordioso.

Endereço:
Rua Dr. Pinto Neto, 215.
Luciano Cavalcante.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

MUDANÇA DE PÁROCO EM SÃO JOÃO EUDES




O padre Johnja Lopez anunciou, no fim da manhã de hoje, depois de uma reunião com os Associados Eudistas (Congregação Jesus e Maria), que o padre Clériston Mendes estava se mudando de Fortaleza para ser reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, no momento comandado pelo padre cearense Marcos Studart. Vale ressaltar que o padre Clériston está deixando a Paróquia São João Eudes, que ele assumiu no dia 10 de maio de 2018, em substituição ao padre Luís Gabriel, que foi fazer mestrado em Dogmática em Paris, na França. No seu lugar fica o padre Johnja Lopez

Mais detalhes, na entrevista do padre Clériston, no vídeo acima, logo depois do anuncio de sua mudança para a Bahia.

Atualização às 17h16

Fonte:http://blogdasagradafamilia.blogspot.com/2019/04/mudanca-de-paroco-em-sao-joao-eudes.html

PÁROCO DE SÃO JOÃO EUDES TRANSFERIDO PARA SALVADOR


No final da manhã de hoje, na Casa de Formação dos Padres  Eudistas, o padre Johnja Lopez, superior  local dos padres eudistas, depois de celebrar uma missa e comandar uma reunião dos Associados da Congregação Jesus e Maria, anunciou que o padre Clériston Mendes Ferreira estava sendo transferido para Salvador, na Bahia, para substituir o padre Marcos Studart,  na Paróquia-Santuário Nossa Senhora Aparecida, administrada pelos padres eudista.

Essa mudança, segundo o padre Johnja, acontecerá até fim do mês de maio, depois de uma série de assuntos que serão resolvidos e quando o padre Clériston terá ultimado os detalhes para transferir o comando da Paróquia para o padre Johnja, que será o Administrador Paroquial até a indicação do novo Pároco. 

DESAFIO

Indagado como recebera a sua indicação para comandar a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, ele disse “como um grande desafio e com uma alegria muito grande, porque vou cumprir uma missão muito importante”.
Os padres Clériston (E) e Johnja (D)

O padre Clériston Mendes passou apenas sete meses à frente da Paróquia São João Eudes, mas conseguiu iniciar alguns projetos.  "Mas é assim", disse ele, “A gente sempre está disponível para novas missões e novos desafios.” E como a comunidade de Salvador estava precisando ele se colocou à disposição de sua Congregação e agora está se transferindo para Salvador e o padre Johnja ficará administrando a Paróquia até o provincial José Mario Bacci Trespalacios nomear o seu substituto.