Os padres da Congregação Jesus e Maria, mais conhecida por Padres Eudistas, do Brasil, se reuniram em Fortaleza durante dois dias – segunda e terça-feiras. A natureza do encontro, que reuniu as comunidades de Fortaleza e de Salvador, foi a de avaliar a vida comunitária e dos trabalhos pastorais e futuras linhas de ação, como afirmou o padre Amado Vanegas, superior dos Eudistas, na Bahia, na sua prestação de contas do encontro, reafirmando o que dissera o padre Luís Gabriel.
Vale ressaltar que, de 2 a 4 de janeiro de 2017, acontecerá no México, a 66ª Assembleia Geral da Congregação, quando os assuntos discutidos no encontro de Fortaleza serão expostos nesse evento.
ENCERRAMENTO
O encontro foi encerrado na noite de ontem, dia 8 de novembro, com a celebração eucarística, na Igreja Matriz (Menino Deus) concelebrada pelos sacerdotes eudistas e presidida pelo padre Clériston Mendes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, que tem como pároco o padre Marcos Studart, presente. Participaram também da celebração, o padre Maciel Rodrigues, aniversariante do dia e os seminaristas eudistas Giovane e Diomar.
Depois da celebração, os padres de Salvador, Amado, Marcos e Clériston, juntamente com os padres de Fortaleza, Luiz Gabriel, pároco de São João Eudes, Juan Carlos e Johnja, além do padre Maciel Rodrigues, participaram de um agradável convívio no salão paroquial, com a presença de paroquianos, Associados e amigos de São João Eudes, onde foi servido um delicioso lanche com uma canja de galinha, bolos, sucos e refrigerantes.
REGRESSARAM
Os padres Amado Vanegas, Marcos Studart e Clériston Mendes retornaram, ontem, muito cedo para Salvador. Os três são muito queridos pelos paroquianos de São João Eudes, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário