O 3º dia da Visita Pastoral de dom José Antonio A.Tosi Marques, com os bispos auxiliares – dom Rosalvo Lima e dom José Luís Vasconcelos –Vigário Episcopal, padre Daniel Morais ; monsenhor Idelfonso e os padres Luís Gabriel, Amado e Juan Carlos começou com Adoração ao Santíssimo nas capelas e café partilhado. Em seguida, visita missionária às famílias da Paróquia São João Eudes; confissões nas comunidades Menino Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Divina Misericórdia e Santa Luzia e missas em Santa Luzia e Divina Misericórdia, às 18 horas e em Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Menino Deus (Igreja Matriz), às 19 horas.
Na parte da manhã, aoração da adoração ao Santíssimo na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi conduzida pelo padre Daniel Morais, vigário episcopal.Depois foi servido um café aos participantes da adoração.
À noite, uma celebração eucarística presidida por dom José Luís Vasconcelos, que explicou aos participantes da missa que a visita “é para uma maior aproximação dos pastores ao seu rebanho e como está se desenvolvendo a ação pastoral em cada comunidade”.
HISTÓRICO
Antes do início da celebração, o “Senhor” Memória, um dos paroquianos atuantes da Paróquia São João Eudes fez um pequeno relato do histórico da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que começa 1998 com dona Maria Amélia Guabiraba Forte, que animava a reza do terço, lia e partilhava a Palavra de Deus. Dai nasceu a ideia da construção de uma capela, com um convite ao padre eudista Marcos Studart, que celebrou a 1ª missa no dia 29 de setembro de 1998.
Os participantes foram aumentando, foi formado um conselho econômico e financeiro e feita a escolha do local, visita ao prefeito Juraci Magalhães. Depois da publicação da lei 8304, numa eleição foi escolhido o nome da capela, que passou-se a se chamar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.Dai foi criada uma comissão de coordenação da construção, presidida pelo padre Marcos e mais José Bruno de Sousa, Ângela Bruno e do engenheiro da obra Evandro Sampaio Freire, com Juarez Araújo Neto sendo o arquiteto da obra.
PRESENTE
No final da missa, Mirian Takeuchi, uma das servidoras da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em nome dos paroquianos, ofereceu um presente a dom José Luís Vasconcelos, um celebrante, “trata-se de uma celebração nossa ao Senhor”.
PROGRAMAÇÃO DE AMANHÃ
Fonte:http://blogdasagradafamilia.blogspot.com.br/2013/11/o-3-dia-da-visita-pastoral.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário