Facebook da Paróquia

domingo, 10 de março de 2013

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES REALIZA VISITA MISSIONÁRIA



Cerca de 40 membros das diversas pastorais, tendo à frente o pároco Luís Gabriel Mendoza e o padre João Carlos, a Paróquia São João Eudes realizou esta manhã, até às 11 horas, uma visita missionária, aos paroquianos residentes nas proximidades da Capela Menino Deus.

Antes de todas as explicações sobre a missão do dia, foi feita uma dinâmica para que todos os missionários se conhecessem e também foi lido, intercaladamente pelos missionários um texto falando sobre o que é ser missionário, com o padre Gabriel se fixando num diálogo de São Francisco convidando o Irmão Leão para pregar. Após percorrerem a praça pública e regressarem, frei Leão perguntou a Francisco onde iriam pregar e Francisco respondeu que ela já tinha sido feita, com a passagem deles pelo meio do povo“Se nos assemelhamos a Cristo, aqueles que nos viram ficarão pensando Nele. Já pregamos com o nosso exemplo, pois um homem que está pleno de Deus O comunica a todos”. Padre Gabriel afirmou também que tudo começou pela missão, pelo anúncio. A missão é fundamental. É importante. Se não tiver evangelizador a Igreja se acaba”.

Depois foi servido um café-comunitário e dada uma série de explicações, como a dupla de missionários deveria se comportar antes, durante e após a visita, quando a residência visitada seria identificada posteriormente por outros missionários como já tendo sido visitada. Na porta dos lares, com a anuência da família, foi colocado um adesivo com Jesus Cristo batendo à porta, querendo entrar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário