Facebook da Paróquia

domingo, 10 de março de 2013

CONSELHO PASTORAL DE SÃO JOÃO EUDES SE REÚNE NA COMUNIDADE SANTA LUZIA


Sob a presidência do padre Luís Gabriel, o Conselho Pastoral de São João Eudes se reuniu, na última quarta-feira, na Comunidade Santa Luzia, para discutir uma série de assuntos, especialmente sobre os atos da Semana Santa, Visita Pastoral, que acontecerá em novembro, com a presença de dom José Antonio A. Tosi Marques e os bispos auxiliares Rosalvo e José Luís, e também para apresentação do padre João Carlos, que veio de Salvador, na Bahia, para substituir ao padre Cristiano Henrique, transferido para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na capital baiana.

FORMAÇÃO
Um dos itens da agenda, que teve uma melhor atenção do encontro foi o da formação sobre a visita pastoral, mas notou-se um grande entusiasmo por parte dos jovens com relação ao Seminário de Vida no Espírito Santo, do qual eles participaram no final de semana passado e contou coma presença de cinco dezenas deles. Esses jovens se comprometeram a engajar-se na Paróquia, começando com a criação de um grupo de oração, que se reunirá todas as terças-feiras.

Afora isso, foram feitas avaliações sobre a “Lectio Divina”(Leitura Orante da Palavra), novos horários de missas, especialmente na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e sobre a criação de uma “Pastoral dos Condomínios”, com celebração eucarística em mais de uma dezena deles e a realização de encontros do ECC (Encontro de Casais com Cristo), com o primeiro programado para o mês de agosto.

MUTIRÃO DE CONFISSÕES

O pároco Luís Gabriel aproveitou a oportunidade para informar que no dia 15, portanto, na próxima sexta-feira, das 17 às 19 horas, nas capelas Nossa Senhora da Libertação e Divina Misericórdia, às 19h15, haverá“Mutirão de Confissões”. Esse horário se estenderá se houver mais fiéis para se confessarem.
O padre Gabriel informou ainda que estão programados “mutirões de confissões” para o dia 18, na Igreja Matriz (Menino Deus), dia 20, na Capela Santa Luzia e dia 22, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a partir das 17h30.
 
Fonte:http://blogdasagradafamilia.blogspot.com.br/2013/03/conselho-pastoral-de-sao-joao-eudes-se.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário