Facebook da Paróquia

sexta-feira, 29 de março de 2013

CELEBRAÇÃO DO LAVA-PÉS NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES






Em três, das cinco comunidades que compõem a Paróquia São João Dias, houve celebração do lava-pés: na Igreja Matriz (Menino Deus), nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza; Santa Luzia e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, próxima ao Iguatemi.


Na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a celebração da Ceia do Senhor e o lava-pés começou, às 18h30, presidida pelo padre Amado, que lavou os pés de 12 fiéis, sendo quatro homens e oito mulheres, entre os jovens, uma cubana, que recebeu, pela primeira vez a comunhão: “Ela foi acompanhada por mim”, comentou o presidente da celebração.


Na sua homília, padre Amado explicou o sentido da celebração do lava-pés, que rememora a mesma coisa que fez Jesus com os seus discípulos, na Ceia, quando instituiu a Eucaristia.. Naquele momento foi instituída a Eucaristia.


No final, o Santíssimo Sacramento foi levado em procissão, retornando em seguida para ser adorado pelos fiéis que participaram da celebração, por aproxidamente, uma hora..


PROGRAMAÇÃO DE HOJE


Na Paróquia São João Eudes para hoje, estão programadas a celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, às 16h30, nas capelas Menino Deus (Igreja Matriz), Santa Luzia e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e, às 18h30, a Via-Sacra, na Igreja Matriz, presidida pelo pároco Luís Gabriel
 
Fonte:Mendoza Morales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário