Flashes da abertura do "Ano da Fé", ontem, na Catedral: 1) A homília de dom José Antonio; 2) os fiéis lotando a Catedral; 3) fiéis na fila para comungar; 4) representantes das regiões e paróquias recebendo a Capela; 5) Dom José Antonio encerrando a celebração; 6) Padre Gabriel, em primeiro plano, na procissão de encerramento da missa e, finalmente, dom José Antonio, dom José Luís e o padre Rafhael, cerimonialista
Aconteceu na noite passada, com uma concelebração eucarística, a abertura do "Ano da Fé",com a solenidade presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques, e a participação de bispos e mais de uma dezena de padres e a presença de representantes de todas as paróquias da Arquidiocese de Fortaleza.
A missa começou às 19 horas e terminou perto das 21 horas, depois da entrega de capelas aos párocos e representantes de paróquias e regiões. A capela é o trabalho de um artista latinoamericano, onde ele destaca a resurreição de Cristo, como acontecimento principal e em torno da ressurreição de Cristo diversos acontecimentos", descreveu o padre Gabriel Mendonza, pároco de São João Eudes, que levou um número signifiticativo de paroquianos. As dependências da Catedral, no Centro de Fortaleza, onde foi celebrada a Missa, estavam completamente tomadas por fiéis católicos.
Na sua homília, dom José Antonio falou sobre as comemorações do Jubileu de 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II, dos 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica e sobre a homilia do papa Bento XVI, que ele fez questão de transmití-la integralmente para todos que compareceram à Catedral. Sua Santidade disse, "HOje, com grande alegria, 50 anos depois da abertura do Concílio Vaticano II, damos início ao "Ano da Fé".
Fonte:http://blogdasagradafamilia.blogspot.com.br/2012/10/catedral-lotada-na-abertura-do-ano-da-fe.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário