Facebook da Paróquia

sábado, 18 de agosto de 2012

NA ÚLTIMA NOITE DE NOVENA, 45 CRIANÇAS FAZEM A 1ª COMUNHÃO





















Os festejos de São João Eudes, na Igreja Menino Deus, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, tiveram prosseguimento na noite passada, com novena, adoração e uma celebração eucarística, presidida pelo padre Júlio César, que revelou ter "uma ligação muito forte com os eudistas". E explicou que os seus formadores, "como o padre Gabriel Mendoza, aqui presente",f oram padres eudistas. E agradecendo a acolhida, pediu desculpas aos membros da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cuja noite estava sob a sua responsabilidade, "porque depois da minha ordenação ainda não celebrei lá", mas disse que, "na primeira oportunidade, o que será muito breve, vou lá celebrar". Depois da missa, todos foram convidados pelo padre Gabriel Mendonza a se deliciarem com as comidas gostosas, colocadas à disposição de todos, e refrigerantes, durante apresentações de um gupo de danças, formado pelas coroinhas da Igreja Matriz e uma banda do Shalom de Fátima.

HOMILIA



Na sua homília, o padre Júlio César, disse que "Deus pensou em nós e criou todas as coisas e criou o homem e a mulher e no sétimo dia descansou, como se dissesse a eles agora é com vocês. Surge o casamento natural entre o homem e a mulher mas Deus fez um pacto de amor, de aliança conosco e espera uma relação reciproca,como no casamento, de amor e fidelidade nossa para com Ele, pois Deus sempre é fiel. Jesus transforma o casamento natural em sacramento ao dizer para o homem: o que Deus uniu, o homerm não separe. E este sacramentoe faz um milagre de amor ao transformar duas pessoas em uma só. Aliança é um pacto de amor recíproco, de fidelidade nossa para com Deus. São João Eudes viveu intensamente este pacto de amor em sua vida, no seu sacerdócio e muito contribuiu para a devoção aos Sagrados Corações de Jesus e Maria na Igreja. Encerrando sua homilia, o Padre Júlio pediu a Deus que Ele nos ajudasse a viver esta Aliança com Ele.


PROGRAMAÇÃO

Para a última noite do novenário, que acontecerá nesta noite de sábado, novena e missa, com a 1ª comunhão de 45 crianças da Comunidade Menino Deus e veneração das reliquias de São João Eudes e na parte de lazer, comidas tipicas e refrigerantes e uma apresentação de Fonseca Júnior e banda, na quadra de esportes da Paróquia.


Amanhã, domingo, dia 19, alvorada, às 6h30 e missa às 7 horas, na Igreja Menino Deus. Às 17 horas missa na Capela de Santa Luzia, e depois da missa, às 18 horas, saída da carreata com a imagem de São João Eudes, para a Igreja Matriz e às 19 horas, no encerramento da festa, uma concelebração, presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário