terça-feira, 9 de junho de 2015

PAROQUIANOS FAZEM PEREGRINAÇÃO À CATEDRAL


A Paróquia São João Eudes representada por  suas pastorais e  muitos paroquianos  participaram da peregrinação à  nossa Catedral, dentro dos festejos dos 100 anos de fundação da nossa Arquidiocese, neste  domingo, juntamente com  algumas paróquias da Região Episcopal  N. Sra da Conceição.
Nossa paróquia, tendo a frente o  pároco, Padre Luis Gabriel Mendoza e o Vigário Paroquial Padre Juan Carlos estiveram à frente da peregrinação que contou com a participação de outras paróquias como São Francisco do Dias Macedo; Área Pastoral São José, do Barroso; Nossa Senhora Mãe dos Pobres; Nossa Senhora do Sagrado Coração, da Aerolândia.

Cada paróquia e  Área Pastoral estavam acompanhados de seus párocos, vigários e sacerdotes, como Mãe dos Pobres com os padres Wagner e Toinho; São João Eudes com os padres Luis Gabriel e Juan Carlos;  São Francisco de Assis, Padres Hélio e Ribamar e o Diácono Erinaldo; Área Pastoral São José,  Padres Luciano e Francisco das Chagas; Nossa Senhora do Sagrado Coração, Padre Abimael.


A celebração, às 10 horas, foi presidida pelo Padre Luis Gabriel  e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes. Depois da celebração os fiéis foram convidados a visitar a Cripta, reformada e muito bonita, onde está uma exposição contando um pouco dos 100 anos de existência de nossa Arquidiocese, inclusive com  os quadros de todos os seus arcebispos, a casula que o Papa João Paulo II  celebrou a missa de abertura do Congresso Eucarístico realizado em Fortaleza, em 1980, e a Capela da Ressurreição, onde estão sepultados alguns bispos e sacerdotes de nossa Arquidiocese.




Nenhum comentário:

Postar um comentário