Facebook da Paróquia

domingo, 17 de agosto de 2014

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES CELEBRA MISSA DA SAÚDE



O novenário em honra a São João Eudes teve sequencia, na manhã de ontem, com um terço mariano, novena, adoração ao Santíssimo e uma missa, denominada de “Missa da Saúde”,  sob a presidência do padre Luís Gabriel Mendoza Morales.

A celebração aconteceu no período da manhã, a partir das 6h30, a pedido do arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio A. Tosi Marques, devido a realização da Caminhada com Maria, que seria no período da tarde, saindo da Barra do Ceará e indo até a Catedral, onde foi realizada a solenidade de coroação de Nossa Senhora da Assunção.

CONSAGRAÇÃO
Durante a celebração o padre Luís Gabriel  consagrou, a pedido, o vocacionado João Douglas Soares e o seminarista Vanderson Barbosa, a Nossa Senhora, “que passam a vivera partir de agora  com a mesma disponibilidade que viveu Maria o Projeto de Deus”. Eles realizaram essa consagração e que  sejam estímulo para os outros jovens que possam dizem ‘sim” à Nossa Senhora” . Em seguida, o celebrante colocou e abençoou o escapulário no pescoço dos dois.

CAFÉ
Depois da celebração da Missa da Saúde, quando muitos fiéis católicos, na sua grande maioria paroquiano, foram ungidos com o óleo da Unção dos Enfermos, os participantes foram convidados a participar de um café beneficente no pátio que fica em frente à secretaria paroquial.

HOJE


Os festejos em honra a São João Eudes terão prosseguimento nesta noite, a partir das 18 horas, com o terço mariano, novena, adoração ao Santíssimo e uma celebração eucarística presidida pelo padre Amado Vanegas Gómez, superior da Congregação Jesus e Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário