Facebook da Paróquia

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ENCERRAM-SE OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO JOÃO EUDES


Com procissão e uma celebração eucarística ficaram encerrados, na noite de ontem, os festejos em honra a São João Eudes, iniciados no dia 10. A procissão, que percorreu algumas ruas e avenidas do bairro Luciano Cavalcante, foi comandada pelo padre Cristiano Henrique e a missa presidida por dom José Luís Vasconcelos, bispo auxiliar de Fortaleza, que na sua homília falou sobre a misericórdia de Deus, por sinal tema da Festa: “São João Eudes: apóstolo da Misericórdia”  e como lema “Sede Misericordiosos como vosso Pai do céu é misericordioso “ (Lc 6,36).


A missa contou com a participação dos padres Luís Gabriel, Amado e Cristiano e a colaboração dos Associados Eudistas, Ministério de Música Célula Paroquial e como atração o Grupo Feminino de Samba, que animou o lazer dos paroquianos e convidados que participaram de um convívio após a celebração da missa.


HOMILIA

Na sua homília, dom Vasconcelos  fez um relato  de sua vida sacerdotal e se emocionou quando disse que estava completando ano do seu diaconato. Os fiéis que participavam da celebração prorromperam em aplausos. E ele continuou relatando momentos de sua vida como leigo e como chegou a bispo, o que aconteceu no dia 21 de março de 2012.







Nenhum comentário:

Postar um comentário