Facebook da Paróquia

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PADRE CLÉRISTON TOMA POSSE COMO PÁROCO NA ABERTURA DO NOVENÁRIO DE SÃO JOÃO EUDES





Durante uma concelebração, presidida pelo vigário episcopal, padre Arildo da Silva Castro, da Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, que representou dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, e a participação de monsenhor Idelfonso e os padres Johnja, Juan Carlos, Zacarias, Cristiano, de Aracati, Abel e Regis, o padre Clériston Mendes Ferreira, eudista, tomou posse, na noite de ontem, dia 10 de agosto, como pároco da Paróquia São João Eudes,  na Capela Menino Deus, no bairro Luciano Cavalcante, em substituição ao padre Luís Gabriel Mendoza, que vai fazer mestrado,  na França, para onde embarca no dia 30.

A solenidade foi iniciada com a leitura da saudação de dom José Antonio e, em seguida, a da provisão de pároco  do Padre Clériston concedida pelo arcebispo de Fortaleza.


Diante do altar, dos sacerdotes concelebrantes e de toda assembleia, ele fez sua Profissão de Fé, com o Credo Niceno-Constantinopolitano, na Palavra de Deus e nos ensinamentos do Magistério da Igreja, na doutrina da fé e dos costumes assinando o termo de posse de Pároco da paróquia de São João Eudes.


Depois recebeu o Livro dos Evangelhos para anunciar a Palavra de Deus, as chaves da Igreja, a  chave do Sacrário, os instrumentos do Batismo, a estola roxa do sacramento da Reconciliação e o juramento de fidelidade conforme a Santa Sé de  viver em comunhão com a Igreja e de seus deveres perante ela. Foi numa cerimônia rica de significados da sua missão como pároco diante de Deus, da Igreja e do rebanho que agora ele irá apascentar.

Após a celebração, o novo pároco foi bastante cumprimentado pelos fiéis que já o conheciam, pois foi ordenado na paróquia, indo em seguida para Salvador, onde passou 2 anos, retornando para assumir sua novas funções em Fortaleza.

De Salvador veio uma comitiva de fiéis do Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde ele foi vigário, naquele Santuário de responsabilidade dos padres eudistas.  Tristes porque ele agora está em nossa Capital, mas alegres pela nova etapa de sua caminhada sacerdotal.

Vale ressaltar que estiveram presentes seus familiares, tendo à frente sua mãe, dona Irene (na foto à esquerda dele), que se mostrava muito satisfeita. Ela foi muito cumprimentada pelos fiéis que participaram da celebração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário