Facebook da Paróquia

terça-feira, 21 de agosto de 2018

ENCERRADOS OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO JOÃO EUDES





Ficaram encerrados na noite de ontem, domingo, dia 19 de agosto, os festejos em honra a São João Eudes. com a reza do terço, procissão, que percorreu as ruas Thompson Bulcão, Bolivar Pinto Bandeira, Doralice Cosa e Jaime Leonel, tendo à frente o pároco Clériston Mendes Ferreira.

Depois da procissão, que contou com a presença dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc), Coroinhas, seminaristas e fiéis católicos, a grande maioria deles, devotos de São João Eudes, foi celebrada uma missa, presidida pelo padre Clériston, auxiliado pelo padre Johnja. 
A procissão foi iniciada com o hino de São João Eudes, cantado fortemente quando da entrada da imagem na Igreja Matriz (Capela Menino Deus), na Rua Jaime Leonel, s/n, no bairro Luciano Cavalcante,nas proximidades da Câmara de Vereadores de Fortaleza.

MISSA

Após a procissão foi iniciada a missa, presidida pelo padre Clériston, auxiliado pelo padre Johnja, que fez a proclamação do Evangelho, com presidente da celebração na sua homília descrevendo sobre a vida de São João Eudes, que agradou a todos que estavam participando da celebração eucarística,
Ele fez questão de ressaltar e dar ênfase que São João Eudes era um padre missionário. Nas missões, que hoje duram um dia, "São João Eudes passava até quatro meses". Era rigoroso na preparação dos sacerdotes. Fundou a Congregação de Jesus e Maria,  mais conhecida por Congregação dos Eudistas, que tem como  carisma  a formação de sacerdotes e  fazer com que Jesus viva e reine nos corações dos homens, pois ele possuía um profundo amor aos Corações de Jesus e Maria.

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que contribuíram com o seu serviço para o maior brilho dos festejos, que terminaram com uma confraternização de todos que participaram da festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário