sexta-feira, 6 de outubro de 2017

ABERTOS OS FESTEJOS EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA NO JARDIM DAS OLIVEIRAS



Com uma concelebração presidida pelo padre Luís Gabriel Mendoza, pároco de São João Eudes, auxiliado pelos sacerdotes Juan Carlos e Pedro, pároco de Nossa Senhora Mãe dos Pobres, foram abertos, ontem, à noite, os festejos em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, como parte das comemorações do seu encontro há 300 anos no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, pelos pescadores Domingos Martins Garcia, João Alves e Filipe Pedroso. Tema da festa: “Meu espírito exulta de alegria” (Lucas 1, 46-47).


PROGRAMAÇÃO

A programação da noite de ontem, constou de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo, às 18h30, da Capela de Santa Luzia, pertencente à Paróquia São João Eudes, que acolheu a santa por uma semana, num andor amparado por membros do movimento Terço dos Homens, coordenada pelo padre Juan Carlos.

Tão logo a imagem chegou à Capela de Nossa Senhora Aparecida foi iniciada a Missa, mas antes, houve o hasteamento  da bandeira e a interpretação do Hino Nacional pelos fiéis católicos, em especial os devotos da santa.

A Celebração eucarística, presidida pelo padre Luís Gabriel, foi iniciada 40 minutos depois de a imagem ter saído em procissão da Capela de Santa Luzia, com  a participação de um número significativo de católicos, para a Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim das Oliveiras.

Na sua homília, depois da proclamação do Evangelho feita pelo padre Juan Carlos, o padre Luís Gabriel falou sobre os anjos, especialmente sobre o Anjo da Guarda e nos relembra que desde a nossa infância aprendemos “A oração do Anjo da Guarda, que nunca nos abandona e que revela a presença de Deus na nossa vida”. Em seguida fez um relato sobre a aparição da imagem encontrada por três pescadores, no Rio Paraíba, no estado de  São Paulo

FINAL

No final da celebração, o padre Pedro revelou que o padre Luís Gabriel foi seu diretor espiritual no Seminário da Arquidiocese de Fortaleza “e se hoje estou aqui é por causa dos seus conselhos”.
O padre Pedro aproveitou a oportunidade para convidar a todos para um convívio, que aconteceu na quadra de esportes da Capela. Mas antes, o padre Luís Gabriel benzeu 10 imagens de Nossa Senhora Aparecida que vão visitar, cada dia, 10  famílias durante a festa da Santa, que terminará no dia 12 de outubro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário