segunda-feira, 11 de setembro de 2017

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES PROMOVE AÇÃO SOCIAL NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS



Cerca de uma centena de pessoas da 3ª idade participou de uma ação social em prol dos idosos e enfermos, promovida pela Paróquia São João Eudes, na Capela Santa Luzia, no bairro Jardim das Oliveiras.

O evento começou com uma missa celebrada pelo padre Luís Gabriel, às 8h30min, que fez uma homilia voltada para a experiência dos idosos, que passam essa experiência e os seus conhecimentos para os mais jovens da família, na qual eles são importantes. “ Vocês representam a memória viva e rica de suas famílias”, comentou o padre Luís Gabriel, se dirigindo aos idosos presentes.

PALESTRAS


Depois da celebração eucarística, os idosos ouviram uma palestra sobre o Mal do Alzheimer, proferida por Daniela Arruda, da Associação Brasileira de Alzheimer, que deu a conhecer a todos o que é a doença, que é conhecida pelo nome do seu descobridor.
Ela explicou ainda que a doença é comemorada no mundo inteiro no mês de setembro, em especial no dia 21 de setembro, dia em que a Universidade Christus, promoverá uma festa e revelou ainda que nos dias 29 e 30, no Lar São Vicente de Paulo, será realizado um curso sobre Alzheimer.

Logo em seguida, os idosos ouviram outra rápida explicação sobre demência, com uma exposição feita pela geriatra Eugênia Guimarães, que começou dizendo que se trata de uma doença, que está afetando a 50 milhões de pessoas no mundo inteiro e que temos que nos manter ativos para nos prevenir desta doença.

LANCHE

Depois das palestras os idosos foram convidados a participarem de um lanche,  com bolos, sanduíches,  e mais sucos e refrigerantes, que foram servidos por jovens e as coordenadoras e coordenadores do evento.

Além disso, foram distribuídos brindes e cestas básicas e tiveram a pressão aferida e feito testes de glicemia  pelas jovens Chiara Rodrigues, Caroline Vasconcelos, Rebeca Saraiva, Fátima Sughita e Márcia Real, do Hospital São Carlos.  




COBERTURA

A Ação Social em prol dos idosos e enfermos teve a cobertura da TV Diário, que entrevistou o pároco de São João Eudes, padre Luiz Gabriel, que explicou os motivos não só da festa como também sobre a parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer. Essa festa realizou-se no ano passado e devido a sua boa aceitação foi repetida nesta manhã, do dia 9 de setembro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário