Facebook da Paróquia

sábado, 2 de julho de 2016

A ORDENAÇÃO DE CLÉRISTON MENDES FERREIRA, O TERCEIRO SACERDOTE EUDISTA BRASILEIRO


A Capela Menino Deus, Igreja Matriz, da Paróquia São Eudes,localizada no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza,  acolheu, ontem, à noite, o  arcebispo de Fortaleza,  dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, para na presença de numerosa assembleia  e de vários sacerdotes, inclusive do exterior, um equatoriano, ordenar o terceiro sacerdote “eudista” brasileiro, padre Clériston Mendes Ferreira. A cerimônia de ordenação foi acompanhada com muita alegria e atenção da  assembleia, bem como por  sua família, porque o novo sacerdote é uma pessoa muito querida pelos paroquianos de São João Eudes.



A cerimônia foi iniciada com a procissão de entrada e um agradecimento do pároco Luís Gabriel ao Arcebispo, à mãe de Clériston, aos padres Marcos Studart e Amado Vanegas, da Paróquia Aparecida, de Salvador, Bahia, com um grupo de paroquianos, de uma representação da Paróquia São Pio X e “os paroquianos de São João Eudes”, representando as capelas Menino Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia, Divina Misericórdia e Nossa Senhora da Libertação.

SEGUIDOR


O ritual de ordenação foi iniciado logo depois da homília, com dom José Antonio dizendo que Jesus Cristo formou o grupo de discípulos para levar a Boa Nova a todos as criaturas até o final dos tempos. E vieram outros para dar continuidade e anunciassem o Reino de Deus e agora escolheu Clériston, tirado do meio dos homens para servir a misericórdia de Deus. Será, com o auxílio do Espírito Santo , um desses escolhidos por Deus. Dom José Antonio aproveitou o momento para dizer “Como o Pai me enviou eu vos envio, para anunciar o Evangelho”. Em seguida se dirigiu ao Clériston e acrescentou”que sua vida seja testemunho da graça de Deus”.
Após a celebração, os fiéis participaram de um convívio ao redor da Igreja Matriz.
                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário