Facebook da Paróquia

sexta-feira, 24 de julho de 2015

SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL HALLELUYA, REGISTRA 180 MIL PESSOAS






Segundo dia

O Festival Halleluya recebeu 180 mil pessoas para curtir Rosa de Saron, banda Dominus, Eros Biondini, e Lírios do Vale nesta quinta-feira, 23. No primeiro dia, foram mais de 140 mil pessoas. A expectativa é alcançar 1 milhão de participantes nos cinco dias.


Além do palco principal, o público aproveitou a programação dos outros sete espaços temáticos: Halleluya Kids, Espaço da Misericórdia; na Arena Cultural, estão o Pátio Halleluya, a Praça Quero Mais, o Adventure, Festival de Artes e Fazendo Barulho.


A banda de pop rock Lírios do Vale subiu ao palco do Halleluya nesta quinta-feira, 23. As músicas animadas e a interação com o público levaram os jovens a viver uma experiência nova. Foi a primeira vez que o grupo se apresentou no Halleluya. Eros Biondini comemora 25 anos de carreira. Com 10 CDs lançados, Eros já é bem conhecido do público Halleluya e apresenta nesta edição uma coletânea de canções.


“A maior alegria em evangelizar através da música é ver os resultados, destaca  Leo Rabello, vocalista da banda Dominus.



Solidariedade


A solidariedade deu o tom da segunda noite de Halleluya. Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce, explica que a parceria entre o Hemoce e o Halleluya surgiu em 2003 e, nestes anos, cerca de 7 mil vidas foram salvas pelo evento. “O Halleluya hoje é nosso maior parceiro na captação de doadores, aqui temos muitos doadores fidelizados e muitos ainda que nos procuram pela primeira vez para doar motivados pelo sentimento de solidariedade e fraternidade que o evento proporciona”.


Já a Promoção Humana Shalom desenvolve quatro principais projetos: Projeto Volta Israel, que trabalha com dependentes químicos; Projeto José do Egito, que atua com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e administra uma creche que acolhe 100 crianças em Fortaleza. Há ainda o Projeto Jesus Meu abrigo, que acolhe em média 50 moradores de rua em um albergue no Centro da capital (700 moradores anualmente) e o Mãe das Dores, que produz trabalhos de evangelização em hospitais, presídios ou centros de internação para adolescentes.


Entre os espaços, destaque para a Praça “Quero Mais”, espaço de divulgação do “Halleluya Quero Mais”, novidade na Arena Cultural deste ano. A Praça disponibiliza bancos e cadeiras, uma pizzaria, carrinhos de food truck (com churros gourmet), uma cafeteria, palco com atrações secundárias, data show que transmite as atrações do palco principal e tomadas para recarga de celulares. Já o Halleluya Kids, oferece alegria e brincadeira com segurança às crianças.


O YouCat Center Brasil marca presença, pela primeira vez, no Festival Halleluya. Um stand personalizado no Espaço Cultural atrai centenas de pessoas nos cincos dias do evento. Para Jerônimo Laurício, coordenador do espaço YouCat, é uma grande alegria participar do Halleluya. A instituição tem a parceria da Fundação Ajude a Igreja que Sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário