Facebook da Paróquia

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PAROQUIANOS COMEMORARAM ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO DO PADRE AMADO


Os paroquianos de São João Eudes, paróquia localizada no bairro Luciano Carneiro, comemoraram, ontem de manhã, na Casa de Formação dos Padres Eudistas, os 33 anos de ordenação do padre Amado, com uma celebração eucarística, presidida por ele e um café da manhã, que contou com a presença de um número significativo de amigos, paroquianos  e membros de pastorais.

TRANSFERIDO

Na homília, padre Amado revelou que estava sendo transferido para Salvador, para dar  maior assistência à  Aparecida, na capital baiana, vindo para Fortaleza, para cuidar da área de formação de sacerdotes o padre Johnja Lopes, que estará desembarcando aqui no dia 30, vindo de Bogotá, enquanto ele seguirá no dia 4 de agosto para Salvador.
A transferência do padre Amado Vanegas para a capital baiana deve-se à necessidade de outro padre para auxiliar o pároco Marcos, “porque a Paróquia está se desenvolvendo e  recebendo mais atribuições da Arquidiocese de Salvador, como ordenações sacerdotais”e ela está completando 15 anos.

TEMPO

O padre Amado é o representante dos “Eudistas” no Brasil. Ele tinha três cargos em Fortaleza, sendo um como superior da congregação, e mais responsável pela formação de sacerdotes e de  toda a parte econômica. No Ceará, existe a figura do superior local e a congregação terá que nomear um outro superior, “porque a ideia é formar uma outra comunidade”.

Ontem, o padre Amado completou 33 anos de sacerdócio, que ele fez questão de dizer “que era a idade de Cristo”. Foi ordenado em Medelin, na Colômbia, em Santa Rosa. Veio para Fortaleza, onde está completando 8 anos e meio, sendo quatro deles como reitor do Seminário Arquidiocesano, mais conhecido por Seminário São José, no bairro Castelão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário