Facebook da Paróquia

domingo, 17 de novembro de 2013

DOM LUÍS VASCONCELOS CELEBRA MISSA CAMPAL


Dando sequência a programação da visita pastoral de dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza e seus bispos auxiliares na Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, foram realizados, durante todo o dia de ontem, Oficio de Nossa Senhora, visitas missionárias às famílias, aos doentes e idosos, confissões e missas.

Na comunidade Nossa Senhora da Libertação, a missa foi celebrada por dom José Luís Vasconcelos, com a participação do monsenhor Idelfonso e contou com uma participação significativa dos fiéis católicos.Ela  foi rezada num campo de futebol, que para o celebrante “tem vantagem e desvantagem” e ele explica” dizendo que "a desvantagem é porque tira a nossa atenção, com o barulho dos carros que passam, as pessoas ficam conversando e descentraliza a nossa atenção”. E quanto a vantagem “é que nós podemos apreciar a beleza do céu com as estrelas e a lua, coisas criadas por Deus”.

Antes da sua homília, dom José Luís Vasconcelos aproveitou a oportunidade do canto do Ato Penitencial  para nos ensinar, especialmente aos ministros de canto que “A assembleia dos fiéis deve  saber o que se está cantando”, como o Kyrie Eleison e Christe Eleison.  E fez a pergunta: “Vocês sabem o que quer dizer e em que língua (idioma) o que vocês acabam de cantar?”. E traduziu “Kyrie Eleison “Deus tem piedade de nós” e Christe Eleison é “ Cristo tem piedade de nós”. E a lí
ngua é a grega. O que agradou a todos os presentes.

JANTAR

Ainda na noite passada, um grupo de servidores da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ofereceu um jantar a dom Rosalvo Lima, que estava acompanhado do padre Juan Carlos, vigário da Paróquia São João Eudes, na residência de Mirian Takeuchi .

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

A Visita Pastoral prossegue hoje, dia 16, com Adoração ao Santíssimo nas capelas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,  Menino Deus (Igreja Matriz), Divina Misericórdia, Nossa  Senhora da Libertação e Santa Luzia, a partir das 7h30; às 9 horas, visita missionária às residências; às 17 horas, confissões; às 18 horas, missas nas comunidades Santa Luzia e Divina Misericórdia e às 19 horas, celebrações eucarísticas nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Menino Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário