Foi iniciada, na última sexta-feira (24), na Comunidade Divina Misericórdia, com uma pregação “maravilhosa”, como ressaltou a coordenadora do Curso, Francilita Loureiro, a Jornada Espiritual de preparação para a Consagração e Renovação de Amor a Jesus pelas mãos de Maria da Paróquia São João Eudes-turma 2025.
Os últimos encontros da Jornada serão conduzidos pelos padres eudistas. A de sexta-feira passada, padre Nelson Sany, cjm, deu a sua formação sobre o do  tema Chamado a Santidade: a importância ao desapego do mundo e de si mesmo, para uma escravidão voluntária de amor a Jesus por Maria,  no pensamento de São Luís Maria de Monfort e de São João Eudes.
PERGUNTAS
No final, o sacerdote respondeu a inúmeras perguntas não de contestações, mas para enriquecimento da palestra, de maneira especial sobre a espiritualidade de São Luís Maria de Monfort e de São João Eudes muito parecida, apesar de os dois não terem vivido na mesma época. Quando São João Eudes faleceu, São Luís Maria de Monfort era uma criança com menos de 10 anos. Os dois nasceram na França.
Afora a formação do padre Nelson, a coordenação do Curso aproveitou a ocasião para dar mais explicações sobre o “O Diário de Bordo”, uma preparação de 30 dias para a consagração/renovação da escravidão a Jesus por Maria.
 




 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário