Facebook da Paróquia

segunda-feira, 1 de julho de 2019

PROCISSÃO, COROAÇÃO E MISSA MARCARAM O ENCERRAMENTO DA FESTA EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, NO GUARARAPES





A palavra verdade foi o tema da homilia do padre Santino Sacramento, na missa de encerramento da festa em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ontem, dia 27, na Capela do bairro Guararapes, nas proximidades do Shopping Iguatemi. Ele terminou dizendo que Jesus, filho de Maria, “é a verdade e ela também”, porque conviveu com o seu Filho, até o último momento da vida dele.

A celebração foi iniciada depois de uma procissão de fiéis, devotos de Nossa Senhora, percorrendo algumas ruas do bairro, como Justino Café Neto, Francisco Farias Filho, Cláudio Manuel Dias Leite, Jacinto Botelho e Albert Sabin. O presidente da celebração, padre Santino Sacramento, pároco de São João Eudes, foi auxiliado na missa pelos padres José Mário, provincial da Colômbia, e Luís Gabriel, ex-pároco, que passa uma temporada de férias em Fortaleza.

TERÇO

A procissão, acompanhada por um número significativo de fiéis, foi animada por membros do Terço dos Homens, que rezaram o terço mariano e cantaram durante todo o percurso. Foram também responsáveis pela condução do andor, com a imagem da Santa, que na entrada da Capela, foi aplaudidíssima pelas pessoas que ali já se encontravam.

Quem também acompanhou a procissão, cumprindo todo o percurso, foi o padre Santino, que antes de iniciar a celebração eucarística, coroou a imagem de Nossa Senhora, com a presença de quase uma dezena de anjos (crianças), que receberam muitas palmas quando adentravam à Capela.

QUADRILHA

Na parte social, a grande atração foi a Quadrilha do Zé Testinha, que fez uma bonita apresentação para os presentes, na área do estacionamento de veículos, da Capela, arrancando aplausos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário