Facebook da Paróquia

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

INICIADOS OS FESTEJOS EM HONRA A SANTA LUZIA




Com o hasteamento das bandeiras brasileira e da padroeira, ao som do Hino Nacional,  foram iniciados, na noite de ontem, dia 4 de dezembro, na sua Capela, pertencente à Paróquia São João Eudes, os festejos em honra a Santa Luzia.

A abertura, de acordo com a programação, constou de reza do Terço Mariano, coordenada pelas Legionárias; Adoração ao Santíssimo Sacramento, novena e Missa, celebrada pelo padre Clériston Mendes Ferreira, Sjm.

HOMILIA

Na sua homília, o celebrante fez um histórico da Capela, que fica no bairro Luciano Cavalcante e tem mais de 100 anos. Ele aproveitou para elogiar os membros da comunidade que “vivem seu carisma através de sua santa, ela que procurou viver a vontade de Deus”.

O celebrante disse ainda que precisamos da oração e sermos ouvintes da Palavra, porque Ela revela Jesus na nossa vida. E acrescentou que “o  ensinamento do Senhor é para vivermos a humildade”. Ele aproveitou ainda para perguntar  que tipo de cristão estamos sendo na Igreja, na família?

HASTEAMENTO

Depois da bênção final, pároco Clériston Mendes Ferreira convidou aos participantes da celebração para se deslocarem para frente da Capela, onde ele presidiu a solenidade de hasteamento dos pavilhões do Brasil e de Santa Luzia.


PROGRAMAÇÃO

A festa em homenagem a Santa Luzia tem prosseguimento nesta noite, com a reza do Terço Mariano, adoração ao Santíssimo Sacramento, novena e missa. Em seguida, convívio social, com muita música e comidas típicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário