Facebook da Paróquia

terça-feira, 4 de setembro de 2018

PROVÍNCIA DA COLÔMBIA DA CONGREGAÇÃO JESUS E MARIA PROMOVE II ENCONTRO DOS ASSOCIADOS EUDISTAS


Associados brasileiros

O  II Encontro dos Associados da Província da Colômbia, da Congregação de  Jesus e  Maria  foi realizado em Barranquilla, no período de 16 a 21 de agosto e contou com a participação de 134 associados do México, República Dominicana, Honduras,  Equador, Peru, Brasil e Colômbia.

O  tema do encontro foi:  A identidade e a missão dos associados Eudistas na Província da Colômbia.  Do Brasil foram 13 associados, 12 de Fortaleza e 1 de Salvador mais o Padre Juan Carlos Giraldo, vigário da Paróquia de São João Eudes  que foi o assessor responsável pelos associados brasileiros. O Padre Gabriel Mendoza Morales, que já estava na Colômbia , foi o acompanhante do grupo do Brasil, durante o encontro.

Associado Eudista:
“  Os considero como Associados do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (São João Eudes)

Um associado eudista é um cristão batizado, leigo,  que em resposta à sua vocação, adere a uma comunidade local da  Congregação de Jesus e Maria, se comprometendo com a missão e partilhando da espiritualidade eudista, para continuar e completar a obra de Jesus em sua vida pessoal, familiar, social ou ministerial.

Para que se associa um cristão a Comunidade Eudista:
- Para um compromisso e seguimento maior  com Jesus Cristo.
- Para compartilhar a santidade e espiritualidade Eudista.
- Para ser uma comunidade viva e apostólica que na diversidade se completa.
-   Para que Jesus e reine nos corações dos homens
Todos Associados

Um comentário: