Facebook da Paróquia

terça-feira, 31 de julho de 2018

ASSOCIADOS, AMIGOS E PAROQUIANOS DE SÃO JOÃO EUDES OFERECEM JANTAR AO PADRE LUÍS GABRIEL






Os associados da Sociedade Jesus e Maria, amigos e paroquianos de  São João Eudes prestaram homenagem ao pároco Luís Gabriel, que estará viajando no fim do mês de agosto para a França, onde fará mestrado em Teologia Dogmática, com um jantar-adesão, anteontem, dia 25 de julho, na Casa de Formação dos padres “Eudistas”.

Foi uma festa muito bonita. Animada musicalmente pela dupla Jonas, no violão e também cantando e, Liduina, no violino, o que encantou a todos. Os dois acompanharam por um bom termpo o padre Juan Carlos interpretando músicas de Roberto Carlos, mas em espanhol, por sinal, foi aplaudidíssimo.
 

Não faltaram os agradecimentos começando pela paroquiana Olga, da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no que foi acompanhada por Rosabelle,  da Capela Menino Deus, que fez um relato completo dos feitos do padre Luís Gabriel, que estava completando 14 anos de vida sacerdotal, todos eles vividos em Fortaleza, sendo 6,5 anos no Seminário São José e os outros 7,5 na Paróquia São João Eudes.  Ele será substituído pelo padre Clériston, um dos presentes ao jantar.
 

Terminados os discursos, Luís Gabriel agradeceu a todos, em especial aos padres Juan Carlos, Johnja, Clériston, o novo pároco e Cristiano, que veio de Aracati para abrilhantar o jantar. “Ele me deu uma ajuda muito grande”.
 

Um comentário:

  1. Padre Luís Gabriel foi de uma importância fundamental para a Igreja no bairro Luciano Cavalcante. Foi ele - acredito que tenha sido ele - quem alavancou o movimento do ECC - Encontro de Casais com Cristo - iniciado em 2013, e do qual participamos eu e minha esposa Célia no ano de 2014. Extremamente marcante para as vidas dos casais, esse movimento teve agora em 2018 sua 6ª edição, tendo a gente servido na realização do mesmo. Lá sentimos o peso da ausência do Pe. Luís Gabriel, que pela primeira vez não participou do encontro. A gente só lembrava de como fora os encontros ocorridos em 2014, 15 e 16, afora outros acontecimentos marcantes da paróquia, com a presença dele. A gente se acostuma com a ausência e com a distância, afinal isso faz parte da vida. Mas as lembranças trazem a saudade e essa faz doer. Estou convicto de que o Padre Luís Gabriel nunca será esquecidos pelos paroquianos de São João.

    ResponderExcluir