Facebook da Paróquia

sábado, 31 de março de 2018

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES CELEBRA PAIXÃO DO SENHOR







A Paróquia São João Eudes celebrou, ontem, dia 30 de março, às 16 horas, nas capelas  e Menino Deus (Igreja Matriz), a Paixão do Senhor e, em seguida, às 18h30, só na Igreja Matriz, a Via Sacra, por  ruas da Paróquia, como a Thompson Bulcão,  Bolivar Pinto Madeira, Doralice Costa e aas ruas D e B,  tendo à frente os padres Luís Gabriel (pároco), padre Johnja Lopez  e participação do padre Juan Carlos, com orações e cânticos em todas as estações. Em todas as celebrações houve a presença significativa de jovens, pertencentes ao grupo de Jovens Eudistas.

VIA SACRA


A Via Sacra foi iniciada, com a 1º Estação, na Capela do Menino Deus, em que “Jesus é condenado à morte”. Em seguida, as demais estações nas ruas Thompson Bulcão, com três estações; Bolivar Pinto Madeira, com uma estação; Doralice Costa, as estações 6ª, 7ª e 8; Rua D, da 9ª a 11ª; a Rua B, as 12ª e 13ª e a última estação, de número 14ª, na Igreja Matriz.





No encerramento da celebração, o padre Luís Gabriel fez uma oração, rezou o Pai Nosso e entoou, com a assembleia de fiéis, vários cânticos, como o Hino de São Francisco, “Pelas estradas da vida” e “Deus enviou, seu filho amado”.



O padre Luís Gabriel aproveitou a ocasião para convidar a todos a se fazerem presentes as celebrações de hoje da Vigília Pascal, com as bênçãos da água e do fogo. E pediu para que todos levassem velas. Vale ressaltar que a celebração da Vigília inicia-se fora da Capela  onde o Círio Pascal é aceso no fogo novo.



PERPÉTUO SOCORRO


Na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma das cinco capelas da Paróquia São João Eudes, foi celebrada a Paixão de Nosso Senhor, presidida pelo padre Juan Carlos, que no inicio prostrou-se diante do altar, fez uma oração silenciosa, como silenciosa foi a sua entrada para iniciar a celebração. Todos ficaram de joelhos.

 
 Depois da Liturgia da Palavra com a Oração Universal,  todos beijaram a Santa Cruz, comungaram e  no final foram convidados a participar da Via Sacra na Igreja Matriz, realizada nas ruas em torno da Paróquia, no bairro Luciano Cavalcante.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário