quinta-feira, 10 de novembro de 2016

“EUDISTAS” DO BRASIL SE REÚNEM EM FORTALEZA


Os padres da Congregação Jesus e Maria, mais conhecida por Padres Eudistas, do Brasil, se reuniram em Fortaleza durante dois dias – segunda e terça-feiras.  A natureza do encontro, que reuniu as comunidades de Fortaleza e de Salvador, foi a de avaliar a vida comunitária e dos trabalhos pastorais e futuras linhas de ação,  como afirmou o padre Amado Vanegas, superior dos Eudistas, na Bahia, na sua prestação de contas do encontro, reafirmando o que dissera o padre Luís Gabriel.
Vale ressaltar que, de 2 a 4 de janeiro de 2017, acontecerá no México, a 66ª Assembleia Geral da Congregação, quando os assuntos discutidos no encontro de Fortaleza serão expostos nesse evento.


ENCERRAMENTO

O encontro foi encerrado na noite de ontem, dia 8 de novembro, com a celebração eucarística, na Igreja Matriz (Menino Deus) concelebrada pelos sacerdotes eudistas e presidida pelo padre Clériston Mendes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Salvador, que tem como pároco o padre Marcos Studart, presente. Participaram também da celebração, o padre Maciel Rodrigues, aniversariante do dia e os seminaristas eudistas Giovane e Diomar.


Depois da celebração,  os   padres de Salvador,  Amado,  Marcos e  Clériston, juntamente com os padres de Fortaleza,  Luiz Gabriel, pároco de São João Eudes,  Juan Carlos e  Johnja, além do padre  Maciel Rodrigues, participaram de um agradável convívio no salão paroquial,  com  a presença de paroquianos, Associados  e  amigos de São João Eudes,  onde  foi servido um  delicioso lanche com uma canja de galinha, bolos,  sucos e refrigerantes.


REGRESSARAM

Os padres Amado Vanegas, Marcos Studart e Clériston Mendes retornaram, ontem, muito cedo para Salvador. Os três são muito queridos pelos paroquianos de São João Eudes, em Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário