Facebook da Paróquia

domingo, 6 de dezembro de 2015

O 2º DIA DA NOVENA EM HONRA A SANTA LUZIA, JARDIM DAS OLIVEIRAS




Teve prosseguimento neste sábado, dia 5 de dezembro, o novenário em honra a Santa Luzia, virgem e mártir, na Paróquia São João Eudes, no bairro Jardim das Oliveiras, com a reza do Terço. A   novena, com o segundo dia  da vida de Santa Luzia,  a adoração  ao Santíssimo foram  conduzidas  pelo padre Luís Gabriel bem como a celebração eucarística da noite.

- “Santa Luzía, não querendo oferecer sacrifício aos deuses nem quebrar o seu santo voto, teve que enfrentar as autoridades perseguidoras e até a decapitação em 303, para assim testemunhar com a vida, ou morte o que disse: “Adoro a um só Deus verdadeiro e a ele prometi amor e fidelidade”, comentário do livrinho da novena no seu 2º dia.


Já o padre Luís Gabriel iniciou a sua homília fazendo uma pergunta: “Quem é amado por Deus?. Isso por três vezes. Na última, todos responderam com firmeza, “Eu!”. E prosseguiu, Deus quer a nossa salvação. Mas nos afastamos de Deus quando abandonamos a sua Palavra, pelo consumismo exagerado, quando deixamos de ser caridosos ou usamos a língua para o mal, ou seja, quando falamos dos outros.


O padre Luís Gabriel terminou sua sua homília dizendo que a Palavra de Deus nos mostra o caminho que devemos seguir, através de João Batista “Preparai o caminho do Senhor!”. E o Tempo do Advento nos motiva a preparar o caminho do Senhor que vem no Natal. A confissão também nos prepara para a vinda de Jesus Cristo. N próxima segunda-feira “estaremos aqui confessando”.

Depois da reza do terço, novena e Missa, um momento de lazer, com bolos, pratinhos (arroz, paçoca, creme de galinha e vatapá) e uma apresentação do trio “Tô nem vendo”, formado pelos deficientes visuais Adauto Filho, Bia Marques e Pedro  Felício que  animaram  os presentes com suas músicas de forró  pé de serra.


HOJE


No final da Missa, o padre Luís Gabriel divulgou a programação de hoje, que começa com a IV 
Caminhada Paroquial, que percorrerá cerca de dois quilômetros de algumas ruas do bairro. Antes, haverá um aquecimento e todos participarão de um café-comunitário. Depois, será celebrada a missa  campal. Nesta manhã, não haverá celebração nas outras capelas da Paróquia São João Eudes. À noite, terá sequência a programação normal do novenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário