Facebook da Paróquia

domingo, 8 de novembro de 2015

VIGÁRIO EPISCOPAL ABRE SEMANA EUCARÍSTICA DA REGIÃO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO




Com a presença de padres e representações de todas as paróquias,a grande maioria, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição deu início ontem, na Igreja Matriz de Messejana, a Semana Eucarística, em preparação ao encerramento das comemorações do Jubileu do Centenário da Arquidiocese de Fortaleza. A programação de ontem, constou, a partir das 15 horas, de uma adoração ao Santíssimo Sacramento e ficou encerrada com uma concelebração, às 19 horas, presidida pelo padre José Élio Correia de Freitas, pároco do Dias Macedo (Paróquia São Francisco) e Vigário Episcopal Metropolitano.



POR QUE ?

Na sua homília, o padre José Élio aproveitou para divulgar a programação do Centenário da Arquidiocese de Fortaleza, cuja festa terá o seu ponto culminante no dia 13 de novembro, na próxima sexta-feira, no Condomínio Espiritual Uirapuru – CE – com a presença do núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, representante do papa Francisco e  animação do padre Reginaldo Manzotti e da Irmã Kelly Patrícia. O vigário episcopal revelou ainda que estarão presentes todos os bispos das nove dioceses, bem como os seus padres, aproximadamente 500.
Padre José Élio, justificou a escolha da Igreja Matriz de Messejana para a realização da Missa de Abertura da Semana Eucarística da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, “por se tratar de uma igreja histórica”. Ela foi construída há 400 anos, sendo, portanto, uma das mais antigas do nosso Estado.    




Nenhum comentário:

Postar um comentário