O arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio A. Tosi Marques lançou, oficialmente, nesta tarde, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45) e que busca recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
Foram convidados e se fizerem presentes o secretário Hélio Leitão, da Justiça; os deputados estaduais Walter Cavalcante e Carlos Matos; padres Brendan Coleman Mc Donald, assessor do Regional Nordeste I da CNBB e Luís Sartorel, do Centro de Estudos Bíblicos; o sociólogo e professor da UFC, Eduardo Girão Santiago e Ana Maria Freitas, da Cáritas Arquidiocesana e das Pastorais Sociais e Fundo Arquidiocesano de Solidariedade.
O auditório do Centro de Pastoral estava com suas dependências completamente tomadas por membros de pastorais e de paróquias e repórteres de várias emissoras de rádio e televisão, bem como de jornais, que no final das exposições feitas pelos palestristas fizeram inúmeras perguntas a dom José Antonio, que presidiu a mesa dos trabalhos.
OBJETIVO
A Campanha da Fraternidade de 2015 tem como objetivo geral “ Aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.
Mais sobre a CF, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário