Facebook da Paróquia

domingo, 23 de março de 2014

CAMINHADA PENITENCIAL DUROU DUAS HORAS


Foi realizada nesta manhã – das 7 às 9 horas – a Caminhada Penitencial, que saiu da Igreja de Nossa Senhora da Saúde indo até à Catedral, tendo à frente dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, que foi o primeiro a colocar a cruz nos ombros, depois passou para os padres, seminaristas e terminou com os leigos.


De acordo com a informação dos organizadores do evento, a Caminhada deste ano levou um número infinitamente superior ao de fiéis do ano passado, que ocuparam grande parte da Praça da Sé, onde foi realizada uma celebração eucarística, presidida por dom José Antonio, seus bispos auxiliares – dom Vasconcelos e dom Rosalvo – e algumas dezenas de padres.




















HOMILIA

Dom José Antonio iniciou a sua homilia exaltando a cruz, na qual Jesus morreu para salvar o mundo e perguntou a todos se durante a Caminhada eles  haviam bebido água para matar a sede e  responderam que “sim”, “mas muita gente bebeu da água da reconciliação, se confessando. Os que não confessaram durante a Caminhada pode se reconciliar com Deus durante o período da Quaresma, que tem a duração de 40 dias”.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário