Facebook da Paróquia

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Final de Semana de Crismas na Paróquia


  


Neste final de semana, dias sete e oito de dezembro, aconteceu na Igreja Santa Luzia e Matriz Menino Deus, o sacramento do Crisma. As solenidades obtiveram mais de oitenta crismandos, confirmando o seu batismo e renovando a fé com a Igreja Católica Apostólica Romana.
 
Na Comunidade de Santa Luzia, durante o sábado à tarde, os vinte e cinco jovens da Comunidade, foram crismados pelo Padre Robério, Vigário Episcopal da cidade de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, juntamente com o nosso Pároco, Padre Luís Gabriel Mendonza.

Já no domingo a Matriz Menino Deus realizou o sacramento do Crisma, que contou com mais de sessenta jovens que renovaram o seu batismo e receberam os sete dons do espirito santo, como tais: Piedade, Fortaleza, Entendimento, Ciência, Conselho, Sabedoria e Temor de Deus.
  
A Solenidade ainda contou com a presença do bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo, que em sua homília falou sobre as partes mais aprofundadas do 'Pai Nosso' e os dez mandamentos da igreja, como o principal, amar à Deus sobre todas as coisas. Dom Rosalvo ainda comentou sobre as leituras do segundo domingo do Advento. No final a coordenação da Crisma homenageou todos os crismados, pela sua confirmação.

Clique aqui, e veja as fotos da Crisma da Santa Luzia.




Clique aqui e veja as fotos da Crisma da Matriz Menino Deus.

 


Créditos do Jornalista e Radialista Matheus Rodrigues e
Guilherme Araújo, Jornalista da Pascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário