Antes da procissão, foram reinvestidos 40 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão das capelas Menino Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia, Nossa Senhora da Libertação e Misericórdia e apresentados 20 candidatos ao curso de Ministros, “isso para fazer com que a Igreja se renove”, comentou o padre Luís Gabriel, que presidiu a solenidade. Ele acrescentou: “O Senhor vai nos chamando, nos capacitando e nos preparando e é isso que vai acontecer com esse grupo, que pedimos fique de pé para que rezemos por ele”. Em seguida, reinvestiu os que já pertenciam ao MESC.
ROTEIRO
A procissão de Corpus Christi, depois de uma missa, passou pelas ruas B, em toda a sua extensão, onde foi feita a primeira reflexão, proclamada pelo Paulo, leitor da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sobre a Eucaristia, (retiradas de textos da Escola Eudista Francesa): “Como Jesus quer unir-se a nós para nos dar a Sua própria Pessoa, para rendermos graças a Deus Pai por tudo que Ele nos dá”. Em seguida, Rua Boulevard Pinto Bandeira, com a reflexão dizendo que “Como Jesus quer que participemos do seu amor e Deus e ao próximo”. Na Rua Doralice Costa, a reflexão teve como tema “o 1º passo para recebermos Jesus na Sagrada Comunhão”. E, finalmente, nas ruas Ivo Rebouças, Desembargador Waldemar Moreira e Jaime Leonel, mais reflexões, sendo uma sobre o 2º passo para recebermos Jesus na Santa Comunhão” e o 3º passo”. Durante o percurso, em frente a muitas residências foram montados altares com imagens de Nossa Senhora de Fátima e os seus moradores ajoelhavam-se quando da passagem do Santíssimo Sacramento.
COROAÇÃO
Na noite de ontem, sexta-feira, dia 31 de maio, ainda na Igreja Matriz (Menino Deus), com suas dependências completamente tomadas por fiéis – senhoras que fazem parte da Legião de Maria e jovens da Paróquia - a missa das 19 horas foi celebrada pelo padre Luís Gabriel. Antes da bênção final, jovens vestidos com a camisa da Jornada Mundial da Juventude, adentraram na Capela, trazendo o terço, colocado nas mãos de Nossa Senhora, o cordão com um coração, colocado no seu pescoço, simbolizando os nossos corações e a coroa numa pequena almofada, para que a jovem Amanda Maria dos Santos Silva, 16 anos, do Grupo de Jovens, coroasse Nossa Senhora, tendo ao lado e sentadas no presbitério, crianças vestidas de anjo. Foi uma festa muito bonita e, claro, organizada com muito carinho.
MISSÃO
Nesta manhã, primeiro sábado do mês , a partir das 8h30, depois de um café comunitário, foi realizada mais uma visita missionária às residências da Paróquia, com a participação dos sacerdotes Luís Gabriel e João Carlos e os seminaristas Clériston, Moisés e Jonas e missionários membros das diversas pastorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário