Facebook da Paróquia

sábado, 11 de maio de 2013

Palavra do Pároco: Maio


Que trabalhemos pela unidade da Igreja

Recebemos nosso jornal informativo AVE COR, no contexto da semana de oração pela Unidade dos Cristãos. O Senhor nos deixou como testamento de seu amor um grande compromisso pela unidade: “...que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21).

Cristo fundou uma só Igreja. Mas a realidade que nos circunda nos apresenta as mais diversas comunhões cristãs que se mostram para o mundo como legítima herança de Jesus Cristo. Há um reconhecimento de cada um como discípulos do Senhor, no entanto encontramos pareceres diferentes como se o próprio Cristo estivesse dividido.    (Cfr. Decreto Unitatis Redintegratio, n. 1).

A divisão na Igreja é de fato um escândalo que compromete a unidade e coloca em evidencia nosso ser como cristão. Por isso de maneira incessante somos convidados pelo Senhor durante estes dias, a fortalecer nossa prece de unidade e nosso compromisso na fé que se perceba não só no corpo doutrinal, como também na mesma prática da vida cristã. O Santo Padre Francisco nos insiste em passos comprometidos e verdadeiros que nutram a unidade da Igreja, de tal forma que ela não vire uma “mundanidade”. Lembrando-nos que onde reina a mundanidade não está o Senhor e onde não está o Senhor haverá um grupo de pessoas, um grupo de funcionários, uma ONG e não uma comunidade de Salvação formada por irmãos e irmãos que se amam e trabalham pela instauração do reinado de Cristo.

Aproveito este edital para cumprimentar todas as mães de nossa paroquia. Sobre todas vocês uma bênção especial e que Maria Santíssima as assista nessa bela missão. Afetuoso.
Pe. Luis Gabriel Mendoza, cjm. Pároco.



Fonte: Ave Cor - Abril/Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário