Facebook da Paróquia

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PARÓQUIA SÃO JOAO EUDES LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM DOIS TEMPOS


A Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, fez o lançamento da Campanha da Fraternidade 2013 em dois tempos. O primeiro, com uma celebração eucarística, no último domingo (2º Domingo da Quaresma), na Igreja Matriz (Menino Deus), presidida pelo pároco Gabriel Mendoza, com a participação dos jovens, que tiveram uma acolhida muito carinhosa por parte dos paroquianos e membros das pastorais e movimentos. Durante a celebração os jovens mostraram o seu desejo de inserir-se na vida da Igreja.

E na terça-feira passada houve o segundo momento, com a realização de uma mesa redonda, com representação da Arquidiocese de Fortaleza, na pessoa do diácono Carlos, que trabalha no setor de preparação da Semana Missionária ; o jovem João Lucas Guerra, da Paróquia de Parangaba, que representou a juventude da arquidiocese. Participaram ainda dois jovens da Comunidade Católica Face de Cristo Eudasio e Saulo e uma jovem da Paróquia de Nazaré, que faz parte do movimento estudantil, dentro da faculdade.

- Eles contextualizaram o debate e testemunhos na Campanha da Fraternidade. Mostraram suas experiências, especialmente no engajamento na Igreja. Estiveram presentes neste segundo momento 78 membros das diversas pastorais e jovens.

SEMINÁRIO

Durante a Mesa Redonda o padre Gabriel aproveitou para dizer que, na próxima semana, será realizado um seminário de vida no Espírito Santo, com a coordenação da Face de Cristo. “Tínhamos programado o evento para 40 jovens, mas devido a grande procura tivemos que ampliar para 50”, comentou o pároco. Depois Haverá a participação deles na Semana Missionária, Via Sacra, visita pastoral e outros momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário