Facebook da Paróquia

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A FESTA DE CORPUS CHRISTI NA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES

































































Com missa, adoração e procissão, que reuniram cerca de mil pessoas e percorreu três ruas no bairro Luciano Cavalcante, a Paróquia São João Eudes, composta pela Igreja Matriz e quatro capelas, comemorou, ontem, dia 7, o "Dia de Corpus Christi".


HOMILIA

Na sua homília, o padre Gabriel ressaltou que a Eucaristia é o alimento da caminhada dos que caminham para o eterno e a fonte de onde brota a vida e a atividade da Igreja; é uma experiência de amor e comunhão no mistério do corpo e do sangue de Cristo; é um presente de Jesus que nunca nos abandona nem nos deixa sozinhos.


Ele ressaltou ainda três aspectos da Eucaristia; 1) Não pode deixar de ser uma festa, pois é banquete onde o próprio Cristo se dá como alimento; 2) não se oferece um pão e um vinho qualquer, mas algo que transforma a nossa vida. O alimento produz em nós o que significa: graça, salvação, a vida do próprio Cristo em Nós e terceiro, a Eucaristia exige de nós um compromisso, que é o de transformar-nos em pessoas eucarísticas no mundo. É na Eucaristia, onde temos a força e ela tem o poder de nos encorajar para nos comprometer com o anúncio do Reino no mundo.


Depois da celebração eucarística, a procissão tendo à frente o pároco Gabriel Mendonza, conduzindo o Santíssimo Sacramento, e o coadjutor, padre Cristiano, percorreu algumas ruas no bairro, começando pela Rua B, em seguida a Rua R e, finalmente, a Rua B, onde foram dadas três bênçãos, sendo a primeira em frente ao número 304. A segunda, no 194 e terminaram no 90. Por onde passava o Santíssimo era saudado pelos que se encontravam em suas residências.
O tempo da missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento durou duas horas e 30 minutos. A Igreja Matriz estava com suas dependências completamente tomadas, inclusive as laterais.


REINVESTIDURA

Durante a festa o padre Gabriel reinvestiu os ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) da Paróquia, por mais um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário