Facebook da Paróquia

sábado, 20 de agosto de 2011

ENCERRARAM-SE OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO JOÃO EUDES






















































































Nas fotos de José Maria Melo, os particpantes da celebração, presidida pelo Provincial dos Eudistas, padre Gustavo Londoño; arreamento da bandeira, o Provincial cumprimentando uma das associadas e, finalmente associados (as) e pré associados (as)

Com uma procissão, missa solene, presidida pelo Provincial dos Eudistas, que veio de Bogotá; arreamento da bandeira e uma confraternização, distribuição de salgadinhos e um bingo, ficaram encerrados, na noite passada os festejos em honra a São João Eudes. A festa foi realizada na Igreja Matriz (Menino Deus), que fica no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza. Foi uma celebração concorrida, com as dependências da Igreja completamente tomadas por fiéis católicos e devotos de São João Eudes, que teve sua vida dedicada aos doentes e suas famílias, especialmente por ocasião da epidemia de peste no ano de 1627 sem temor da doença.


A Celebração, presidida pelo padre Gustavo Londoño, Provincial dos Eudistas, com a participação dos sacerdotes Amado, Cristiano, monsenhor Idelfonso e do pároco-padre Gabriel Mendonza, que foi o comentarista da Missa e fez a homília, quando aproveitou para contar sobre a vida do padre São João Eudes, "um homem apaixonado por Jesus, que entregou a sua vida a Jesus. Ele fez a mesma coisa que fez Jesus, quando viu aquela multidão teve compaixão e amor pelos necessitados". Logo em seguida foram apresentados à comunidade e ao Provincial "os irmãos e irmãs que se associaram como leigos à Congregação de Jesus e Maria e passaram a participar da Escola de São João Eudes".

A RELAÇÃO

GRUPO: MISERICÓRDIA SUPLICANTE
Benedita Teixeira de Andrade (coordenadora), Márcia Maria Morais, Anete Queiroz Marinho, Maria José Marques Lima, Maria Nelsila Vilela Sales, Rosélia Maria Santos Araújo, Francisca das Mercês Viana de Negreiros, Maria Lúcia de Negreiros e Vanderjamilton Gonçalves.
GRUPO: AMIGOS DE SÃO JOÃO EUDES
José Ribamar Soares da Silva e Márcia Maria Costa da Silva, coordenadores e os associados Alda Maria Saraiva Vasconcelos, José Augusto Moita Vasconcelos, Sônia Maria Bruno de Souza, Francisco Costa Cardoso (Valdir), Maria das Graçass Lima Martins Cardoso, Antônio Fernandes de Souza, Francisca Aurineide Queiroz Fernandes de Souza (Cineide), Ney Carlos Ferreira da Silva, Ana Maria do Rosário Siqueira Pinheiro, Antônia Fernandes Bezerra de Souza (Lisieux), Maristela Pereira de Souza Lima, Maria da Conceição Araújo e Maria Iraci Arrais Barroso Gomes.
GRUPO: PRÉ ASSOCIADOS
Coordenadores: Ney Carlos Ferreira da Silva e Ana Maria do Rosário Siqueira Pinheiro e os associados Lya Vasconcelos Lima Gomes, Janeeyre Evangelista Silva, Maria do Socorro Alencar, Ivone Maria Aragão Correia, Mirian Lúcia Takeuchi, Ana Maria de Souza Araújo, Ana Paula de Souza Araújo, Quitéria Lupi Tavares de Queiroz Lima, Nazide Alves Alencar, Clarice Helena Gurgel, Monaliza Nogueira de Araújo, Lúcia Maria Soares Marques, Ozenir do Carmo Nogueira (Zena), Maria Emília e Silva Gonçalves, Natasha Queiroz Fernandes, Zenaide Mendonaça Viana, Maria Anieyre Benevides Maia, Zilar Mendonça Viana e Marina.
Depois, os associados proclamaram o seu compromisso com a Associação

Nenhum comentário:

Postar um comentário