Facebook da Paróquia

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

INAUGURADA A CASA DE ESPIRITUALIDADE E FORMAÇÃO DOS EUDITAS, NO BAIRRO LUCIANO CAVALCANTE







Contando com a presença de um grande número de paroquianos, a maioria benfeitores, foi inaugurada ontem, a casa de Espiritualidade e formação dos padres Eudistas, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.
A solenidade presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza e que contou com a presença do provincial da Colômbia, padre Alírio Raigoso, começou com um agradecimento do padre Gabriel Mendonza, Pároco de São João Eudes, a dom José Antonio, dom Aloísio Lorshceider, falecido e que trouxe os eudistas para o Ceará, aos sacerdotes presentes – eram aproximadamente 10 – especialmente aos benfeitores, “a quem agradecemos pela presença e pelo apoio financeiro”.
BÊNÇÃO

Na sua homília, dom José Antonio deu uma série de explicações sobre a Casa, o altar e o ambão, para em seguida dar uma bênção à Capela e ao prédio em sua totalidade, que vai abrigar seminaristas, que serão formadas pelos padres “eudistas”.
- Quem abençoa o ambão é a Bíblia, que é a Palavra de Deus, que o santifica”. E é no ambão que o leitor ou sacerdote empresta o seu corpo para proclamar a Palavra do Senhor.
A solenidade teve a duração de uma hora e meia e no final foi servido um lanche aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário