Com um forte louvor, puxado pelo Ministério de Música da Paróquia Santo Antônio de Pádua, da Maraponga, foi realizado no último sábado (08), o III Encontro Formativo do Mesc, coordenado pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, que contou com a participação de 23 paróquias e uma Área Pastoral
De acordo com a informação da Coordenação do evento , tomaram parte do encontro 920 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que ocuparam as dependências da Igreja Santo Antônio de Pádua, localizada na Rua Lourenço Pessoa, 620, no bairro Maraponga.
O encontro foi iniciado às 8 horas, com louvor, seguido de uma adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo padre João Batista, Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Conceição. Ele também proferiu uma palestra sobre “Quem é Jesus Cristo no Mistério da Hóstia Sagrada” e acrescentou que “A Eucaristia é a centralidade da nossa caminhada de fé”.
A manhã foi encerrada com uma Missa celebrada pelo padre Santino Sacramento Vitola, cjm, que na sua homilia disse que acabara de ler o final da Carta de São Paulo aos Romanos, onde ele leu uma lista de 28 pessoas (homens e mulheres), que de uma forma onde outra existiram na comunidade.
Dos 28 nomes, ressaltou duas mulheres: Trifena, mulher dócil e Trifona, mulher gentil e terminou dizendo “ Que sejamos pessoas dóceis e gentis. Não só no nosso ministério, mas onde estivermos.














