Facebook da Paróquia

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ENCERRADOS OS FESTEJOS EM HONRA A SANTA LUZIA




Com uma programação, que começou com duas celebrações eucarísticas (às 6 e 9 horas); uma procissão que percorreu às ruas e avenidas Antônio Rocha, Rua das Gaivotas, Pe. Francisco Pita, Desembargador Faustino de Albuquerque, João Luís Santiago, Senador Carlos Jereissati, onde fica a Capela Nossa Senhora Aparecida; Teodoro de Paiva, Francisco das Chagas Mendes e Plinio Monteiro, no bairro Luciano Cavalcante, com a coordenação do Pe. Washington, que auxiliou o pároco Clériston Ferreira na missa, ficaram encerrados, ontem, dia 13 de dezembro, os festejos em honra a Santa Luzia.

A procissão com a imagem, carregada num andor por membros do movimento Terço dos Homens, arrastou muitos fiéis, a maioria devotos da Santa, recebida na chegada, em sua Capela, por um grande número de pessoas, que a aplaudiu delirantemente. Essas pessoas lotaram a pracinha, ao lado da Capela, onde foi celebrada uma missa campal, todos com bandeirinhas de papel com a foto da imagem e a letra do hino de Santa Luzia.

RECEPÇÃO

Todos foram recebidos pelo padre Clériston, que antes de dar início à celebração agradeceu aos que colaboraram com o sucesso da festa não só na parte espiritual -  com missas, adoração ao Santíssimo, Terço Mariano, conduzido pelas Legionárias e novenas – como no social, com apresentações de grupos musicais, bingos, rifas, comidas típicas e o tradicional “Leilão dos Santos Olhos”.

HOMILIA

Depois da proclamação do Evangelho, feita pelo padre Washington, o Pe. Clériston relatou a vida de Santa Luzia, uma virgem martirizada,  que não se afastou um milímetro dos ensinamentos cristãos. No ano 250, por ordem do imperador Deocleciano, que se declarara deus, “não se podia falar em Jesus, pois ele era Deus. Luzia queria servir ao Senhor e manteve sua fidelidade ao Senhor por quem sacrificou sua vida”.  

O presidente da celebração aproveitou a oportunidade para dizer que a família está sendo atacada “e os pais estão sendo chamados a dar bom exemplo aos seus filhos rezando o Terço em Família, fazendo orações e lendo em Bíblia”. Na ocasião, anunciou que a Paróquia São João Eudes está incentivando os paroquianos a lerem as Sagradas Escrituras com o projeto “Bíblia na mão, Jesus no Coração” e que em 2019 os paroquianos poderão se aprofundar ainda mais com o Curso de Teologia que  a Paróquia estará oferecendo aos interessados.  

Fonte:http://blogdasagradafamilia.blogspot.com/2018/12/encerrados-os-festejos-em-honra-santa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário