Com a meditação do Terço Mariano, coordenada pelo movimento “Terço dos Homens”, iniciada na Capela, tendo à frente o padre Luís Gabriel; uma procissão que percorreu as ruas Albert Sabin, Justino Café Neto, Francisco Farias Filho, Cláudio Dias Leite, Jacinto Botelho e mais uma vez a Albert Sabin e uma celebração eucarística, presidida pelo padre Johnja Lopez, ficaram encerrados na noite passada, os festejos em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Capela no bairro dos Guararapes, nas proximidades do Iguatemi, pertencente a Paróquia São João Eudes,
A festa foi iniciada na última sexta-feira, com o Tríduo, durante o qual foi recitado o Terço Mariano, em seguida meditação e a bênção do Santíssimo Sacramento, terminando a liturgia com uma missa, em seguida um convívio entre os participantes do tríduo e da celebração eucarística. Sábado e domingo a mesma programação.
FINAL
Ontem, segunda-feira, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a festa foi encerrada, com a procissão e a celebração eucarística, ficaram encerrados os festejos da padroeira. Antes da bênção final, anjos entraram na Capela conduzindo cestas com pétalas de rosas, um terço, o coração de Jesus e a coroa que foi colocada em Nossa Senhora como rainha de todos aqueles que a invocam como o seu Perpétuo Socorro.
A bênção final foi dada fora da Capela, depois que o presidente da celebração descerrou a bandeira de Nossa Senhora Perpétuo, que foi hasteada na abertura do Tríduo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário