No sábado, 20 de outubro Valmaría nos reunimos em um grande grupo de Eudists províncias da Colômbia e de Minuto de Dios para comemorar 340 anos da primeira celebração litúrgica em honra do Sagrado Coração de Jesus, instituída por São João Eudes na Igreja em 1672 .
Justamente os papas Pio X e Pio X deu as Eudes pai em breve de beatificação (1909) e na Bula de canonização (1925) o triplo título "Pai, Doutor e Apóstolo do culto litúrgico dos Sagrados Corações de Jesus e Maria " . O Touro mesmo lindamente expressar este fato da seguinte maneira. " Onde estava singularmente brilhou zelo na promoção da devoção saudável aos Sagrados Corações de Jesus e Maria, que, não sem inspiração divina, antes do pensamento ninguém, no culto litúrgico tributado " (cf. AAS 17 (1925) 489 -490.
Quando Eudes pai decidiu realizar uma festa em honra do Sagrado Coração já tinha mais de vinte anos, ele havia instituído a festa do Coração de Maria (1648), e estavam comemorando numerosas dioceses e institutos religiosos. No entanto, John Eudes sentir a necessidade de tomar uma nova iniciativa para estabelecer a festa do Sagrado Coração. Ao entrar em duas partes separadas do Coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria de pessoas cristãs entender melhor o que esses corações pode descobrir mais calma o rico doutrinal e espiritual do Sagrado Coração de Jesus e do Coração de Maria.
Por 1668 o pai tinha feito uma Eudes comerciais e uma Missa em honra do Sagrado Coração. Em 20 de abril de 1670 o Bispo Carlos Francisco de la Vieuville, bispo de Rennes, emitiu um decreto de aprovação e autorização de tais textos celebração litúrgica da festa do Sagrado Coração. Este é o primeiro documento sobre o culto oficial da Igreja litúrgica e público em honra do Sagrado Coração (OC VIII, 380). Em seguida, esses mesmos textos aprovados pelos bispos da Coutances, Evreux, Paris, Bayeux e Lisieux. Em 29 de julho de 1672 João Eudes aborda seus irmãos uma carta cheia de alegria e de gratidão ao Senhor, para convidá-los para comemorar em casa, em 20 de outubro após a festa do Sagrado Coração. Na introdução de Eudes Pai carta expressa a sua intenção de instituir esta festa.
" Nosso Salvador mais amoroso certamente fez graça inefável de dar a nossa congregação coração admirável de sua Mãe Santíssima. Mas, na sua bondade ilimitada, foi muito mais longe e nos deu o seu próprio coração para estar junto com a sua gloriosa Mãe, o fundador e superior, o princípio eo fim, o coração ea vida de que Congregação. Nós fizemos este imenso dom do nascimento da nossa Congregação. Porque se é verdade que até agora não tinha realizado uma festa particular e adorável Coração própria de Jesus, no entanto, nunca foi a nossa intenção de separar duas coisas que Deus tão intimamente ligados, o coração do Filho de Deus e agosto a sua Mãe Santíssima. Nosso objetivo sempre foi, desde o início da nossa Congregação, considerar e honrar estes dois corações bondosos como um coração, em unidade de espírito, sentimentos, vontade e dilection.Demonstram claramente que a cada dia a saudação foi Sagrado Coração de Jesus e de Maria " (cf. Clemente Guillon, em toda a vontade de Deus, São João Eudes através de suas cartas, Carta n º 38, p. 145-146 ).
Como parte desta celebração da família, da comunidade Valmaría hospedado cinco jovens que assinaram a ata de início do Estágio na Congregação: William Collazos Caicedo, Victor Alfonso Torres Ramos, David Mercado Jesus Montes, Nelson Pineda Julián Castro e Mayron Jair Rojas Jaramillo. Durante este período previsto nas Constituições (Const. 69) são candidatos para a vida apostólica em comunidade, descobrir e aceitar a Congregação como uma família, com seu fundador, o seu património espiritual, suas constituições, a sua aparência atual e seus projetos. Após a celebração, partes almoçaram juntos na Valmaría jantar.
|
Páginas
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário